sexta-feira, março 04, 2016

Tristeza

Estranhamente triste.... nostálgico, saudoso, melancólico, mas sobretudo triste comigo. Sem razão aparente e sem motivo para tal a não ser, talvez, os muitos buracos negros que vou descobrindo através da minha análise e a necessidade absoluta que sinto em me (re)descobrir cada vez mais e melhor.
Estranhamente triste e também saudoso doutros tempos, doutras realidades da minha vida, não necessariamente ligação a alguém em especial mas apenas e tão só duma rotina existente e dum quotidiano que, felizmente, estou a mudar duma forma certa é correcta.
Talvez seja por estar a crescer, a amadurecer e a tornar-me um adulto e sendo adulto ter a consciência de que a vida não é fácil nem sempre corre como nós gostaríamos.
Mas também sei que tenho muito, mas mesmo muito do que preciso para ser feliz e que, ao ter essa consciência, devo seguir o meu pensamento e as minhas reflexões, para que consiga seguir este caminho e esta rota difícil mas necessária.
Estranhamente triste no dia de hoje, talvez por se aproximar mais um fim de semana sem grandes programas, sem grandes novidades e isso para mim é algo de estranho porque sempre tive o costume de tudo programar e de tudo organizar, o que, muitas vezes, conseguia retirar todo o prazer do momento e não deixar fluir os factos, acontecimentos e sensações como devia ser. Viver por antecipação era um erro que cometia sempre e sempre para fugir de mim mesmo e não ter de pensar nas coisas e em mim.
Também triste porque tenho conhecido imensa gente e se não for eu a manter o contacto, a escrever, a telefonar ninguém toma essa iniciativa, o que me deixa contristado por achar que deveria ser de parte a parte. Mas na verdade vivemos num mundo muito, muito estranho em que cada qual apenas se preocupa quase que apenas consigo próprio. Vou estando com uma pessoa que me faz feliz, que me dá boa disposição mas que sei não ser a pessoa certa para ficar. E daí talvez tenha a surpresa de me aperceber que talvez até seja.
O tempo a seu tempo e cada coisa a seu jeito, sem expectativas, sem dramas nem tão pouco falta de confiança ou auto-estima. Este ano vai ser o ano em que vou recuperar a minha própria confiança, a minha auto-estima e ainda em que vou acreditar mais e mais nas minhas potencialidades e capacidades. Porque as tenho, porque as sinto e porque as quero desenvolver cada vez mais, consciente de que esse desenvolvimento irá ser essencial para que eu possa ser cada vez mais feliz e ter um SORRISO luminoso, cheio de vontade e de força para enfrentar a vida e tudo aquilo que se relaciona com ela e com todas as pessoas que amo e estimo e de quem tenho saudades.
Estranhamente triste no dia de hoje.... quero ficar melhor, quero sentir-me bem comigo próprio e ainda saber que sou uma pessoa válida, bem formado e que, cada vez mais, me sirvo duma ferramenta fundamental para o meu/nosso Equilibrio e bem estar que é o nosso pensamento e sabermos reflectir antes de reagir e agir em consonância com a nossa consciência e o nosso ser.

Sem comentários: