terça-feira, março 08, 2016

Dia da Mulher

Dia da Mulher... encomendei um ramo de rosas para as minhas assistentes e colaboradoras para comemorar este dia e para demonstrar a importância que todas elas têm para mim é que fazem parte da minha vida. São estes pequenos gestos que fazem a diferença e que nos fazem sentir melhor e mais satisfeitos connosco próprios. 
É como o SORRISO que deu origem a este blogue, visto que são pequenos gestos que fazem toda a diferença no quotidiano de todos nós e nestas pequenas demonstrações de afecto e de atenção conseguimos capitalizar o positivo existente entre as pessoas, sobretudo ente as que trabalham todos os dias juntos.
Mais uma sessão de análise em que vou descobrindo cada vez mais a minha personalidade e identidade, bem como o meu posicionamento na vida e sobretudo comigo mesmo; na verdade temos e devemos estar de bem connosco próprios e saber viver connosco mesmo em harmonia, tranquilidade e muita Paz. É fundamental sabermos quem somos para podermos estar bem no mundo, no nosso quotidiano, bem como "despirmo-nos" de máscaras falsas e de artefactos sem qualquer importância, para assumirmos o que realmente somos e aquilo que queremos e temos de ser.
Há algo neste momento que me incomoda interiormente, mas não tenho a consciência nem a percepção do que é, do que me está a alterar um pouco porque, aparentemente, nada tenho para que assim seja.
Devem ser "dores de crescimento" que acompanham estas mudanças e estas transformações, pelas quais estou a passar e que me estão a acompanhar neste meu dia a dia, bem como certas atitudes que não compreendo e que me magoam um pouco, sem qualquer razão lógica mas que não o deixam de fazer.
Há um passado que recordo com saudade, de que me lembro bastante e que se foi... ciclo fechado, ciclo encerrado e terminado; aliás já tive tantos pequenos ciclos desde então que lhes perdi a conta, sabendo agora que, neste momento, e acima de tudo está e tem de estar O MEU CICLO PESSOAL.
Não é nada fácil (re)construir uma vida, uma personalidade e alterar muitas coisas patológicas, negativas e nada saudáveis em algo de positivo e de credível, somado a um acreditar em nós próprios e na nossa identidade e nas nossas capacidades.
Eu sou capaz, eu sou uma pessoa intrinsecamente boa e bem formado, tendo tido o "azar" de r havido muitos erros na minha génese e formação que me moldaram duma forma errada e pouco concordante com o mundo e a realidade. Tenho de, cada vez mais,acreditar no que sou, no que tenho e no que irei ainda ser. E sei, sinto, estar no bom caminho para tudo isso...
Felizmente que tenho muita e muita gente à minha volta que me quer e que acredita em mim, mas o principal é eu acreditar em mim mesmo e agir em conformidade com isso mesmo e com isso sempre na minha mente e consciente. Apenas assim conseguirei atingir os meus objectivos e as minhas metas.
Sempre com um SORRISO, a acreditar cada vez mais em mim e naquilo que sou, sem projecções externas ou sombras negras, mas sim com maior claridade, maior luminosidade e sobretudo mais verdade, mais intensidade de sentimentos e de nos sentirmos bem e estarmos connosco próprios. Essa deverá ser um lema importante de vida e de uma máxima que devemos seguir todos os dias e sempre.

Sem comentários: