sexta-feira, março 25, 2016

Aniversário

Mais um aniversário.... cinquenta e nove anos, aquase a entrar noutra década e noutro ciclo de vida.
Passei a meia noite no mercado de Algés, a beber o meu gin e a receber as primeiras felicitações, que hoje de manhã têm continuado e entre mensagens de telemóvel, de facebook e telefonemas tenho estado bastante ocupado. Para além das compras que ainda fiz para o jantar de hoje que, espero, corra muito bem.
Há uma ano estava no Algarve com um tempo fantástico e uns dias igualmente bons; infelizmente foi o canto do cisne, como já referi e hoje tive apenas direito a uma mensagem do FB de parabéns. Não deixam de me causar nostalgia e melancolia estas recordações e algumas emoções que me assombram o dia e me deixam um pouco triste. Mas é a vida e o ciclo, esse ciclo, está completa e irreversivelmente encerrado.
Não vou fazer nada de especial hoje, sem ser preparar o jantar que vou dar aos que me são mais próximos, aos que mais estimo e Amo se bem que, por ser a altura do ano que é, não tivesse conseguido reunir toda a gente que gostaria. Mas mesmo assim e como já também disse seremos mais do que o habitual em jantares cá de casa e certamente que irá ser muito bom.
Cinquenta e nove anos... uma vida, muitos ciclos e muito realizado e cumprido. Retrospectivamente tenho, mesmo, uma vida cheia e plena de factos, emoções, sentimentos, contradições e tudo aquilo de que a vida é feita. Posso destacar muitas coisas positivas e outras tantas negativas, mas começando pelas primeiras destaco os meus filhos, bem como a minha última relação que foi, apesar de tudo, fantástica e me permitiu muita coisa. Também amadureci imenso e sobretudo aprendi a ser autónomo, independente e a conseguir viver a minha vida da melhor forma possível.
Negativamente de referir a minha (ex) compulsão de controlar, de ultrapassar limites e de destruir o que me era querido, bem como de levar tudo a um extremo com a ilusão de que tudo me seria perdoado e permitido. Além de que me considerava o epicentro do mundo e que tudo girava à minha volta.
Aprendi e bem que não é assim e que todos nós temos os mesmos direitos, deveres e obrigações e ainda que somos todos iguais e seres humanos deste Universo onde estamos.
Muito e muito mais teria para contar, descrever e comentar porque, felizmente, já cheguei a esta idade com muita coisa para contar e ainda muitos planos feitos e vontade de fazer muitas mais coisas. Mas sobretudo de crescer interiormente e de amadurecer bastante, com compreensão plena do que sou e do que quero ainda ser.
O meu objectivo é mesmo ser feliz... "sou mais do que pareço ser, tenho toda a força e poder do mundo" e é nisto que devo acreditar com um grande e luminoso SORRISO neste dia 25 de Março, dia dos meu 59º aniversário.
Acho que por ser quem sou e por ser uma pessoa intrinsecamente boa ( apesar de por vezes desequilibrada ou estranha ) mereço mesmo ter hoje um SORRISO especial e um dia muito, muito bom.

Sem comentários: