terça-feira, março 15, 2016

Desalentos

Estou cansado... muito cansado mesmo desta "luta" constante contra mim mesmo, contra os meus medos, os meus receios, o meu passado, as minhas lutas internas e as minhas eternas dúvidas. Passar dum estado de falta de confiança, falta de pensamento e de estruturação mental para um estado de maior entendimento, maior consciência e ainda de maior reflexão acerca de tudo e de nada leva o seu tempo, é doloroso e tem de ser bem integrado e entranhado.
Estar satisfeita nesta insatisfação permanente, acreditar em mim nesta descrença antiga, aceitar este passado que tanto me marcou e ainda marca, bem como perceber este presente que hoje tenho são factos complicados, difíceis de gerir e de entender. 
Pequenos nadas ainda fazem abanar a minha arquitectura interna e a minha capacidade racional de entendimento e de aceitação, obrigam-me a (re) estruturar o meu pensamento é a minha maneira de estar aqui e agora. Mas tenho muita, mas mesmo muita dificuldade em aceitar determinados factos e gerir certas emoções ou sensações que vou tendo muitas vezes.
Também este tempo de chuva e de cinzentismo pouco ajuda a elevar a "alma" a outros níveis e a outras realidades, porque se confundem os cinzentos internos e externo. É essa miscelânea faz-me ficar triste e menos bem, como é o meu estado de espírito hoje.
Eu sei e até percebo o que despoletou esta alteração de estado, porque são as tais pequenas e ínfimas influências externas a que dou tanta importância; são factos normalissimos que me tocam profundamente e é o tomar da consciência de que, realmente, não sou o centro do mundo nem nada, mesmo nada, gira à minha volta. A única coisa que existe sou eu mesmo, a minha vontade, a minha consciência e forma de estar na vida. O resto pertence a cada pessoa e a cada um de nós e todos nós temos direito à nossa liberdade, à nossa intimidade e à forma como estamos no mundo e no nosso dia a dia. 
Estou cansado de muita coisa e de estar constantemente neste rodopiar de emoções e de sensações, mas a verdade é que também está época não é particularmente boa, porque tudo está ainda muito recente para me esquecer de pormenores, de factos e de ocorrências. É tudo isso ecoa dentro de mim com uma enorme força e impacto. Muito maior do que que pensava.
Como me diz o meu guru, tenho e devo aproveitar o que tenho, saber extrair dos pequenos nada a seiva necessária para me fazer feliz e não me focar naquelas pequenas minudencias  que me perturbam e nada acrescentam ao que sou. 
Ou seja, está cada vez mais na altura de crescer, amadurecer e tornar-me um Homem, na sua plenitude e na sua totalidade, para conseguir ser melhor, mais íntegro e verdadeiro. Quero e preciso dessa consciência e desse crescimento interno para me tornar melhor e mais forte, bem como conseguir viver uma vida mais feliz e mais intensa comigo e com os outros.
Quero que o meu SORRISO seja importante para mim, mas principalmente para os outros todos que me rodeiam e de quem eu gosto e amo e que me retribuem de igual maneira.
Quero, preciso de ultrapassar este tempo e esta fase e de crescer cada vez mais e melhor para que a felicidade passe à minha porta e permaneça duma forma duradoura, realista e sincera, sem ilusões, sem quimeras ou nuvens escuras e cinzentas. Para isso, este SORRISO tem de crescer em cada dia e de se fortalecer mais e mais duma forma constante.
Estou cansado.... de tudo e de nada, ou talvez apenas de mim próprio !

Sem comentários: