sábado, março 19, 2016

Dia do Pai

De férias.... uma semana sem obrigações, sem trabalho e sem compromissos fixos. Uma semana para descansar, para pensar na vida e sobretudo para descontrair completa e totalmente.
Ontem foi um dia normal, em que trabalhei, estive e integrei uma série de factos e de acontecimentos, tendo mudado alguns comportamentos em relação a determinados aspectos e pessoas.
na verdade, não posso expor-me tanto, nem apagar-me tanto em função dos outros ou do que eu penso que eles querem, mas tenho e devo pensar em mim e naquilo que sou e que quero ser. Ainda hoje fiz algo que e agora mesmo, resolvi seguir algo que o meu coração me dizia para fazer e estou satisfeito comigo mesmo e com aquilo que consigo pensar e fazer.
Acabei de falar com a minha grande amiga e "irmã" a quem peço, cada vez mais, conselhos e opiniões porque sei que estamos unos e juntos e que, sobretudo, nos estimamos imensamente. Como também sei que ela sabe aquilo que eu sou - e acabou de me dizer que tenho um coração do tamanho do mundo - e que me diz, não aquilo que eu poderia eventualmente gostar de ouvir, mas a verdade e a realidade como ela é. E os seus conselhos são sempre bem vindos, se bem que por vezes bastante duros de ouvir e encaixar. Mas quase sempre acaba por ter razão e muita validade no que diz.
Ontem à noite fui despedir-me dos Catanas que vão hoje uma semana de férias para Amsterdão e dar um presente à minha afilhada, um casaco giríssimo que encontrei no Corte Inglês. Acho que nunca tinha estado em casa deles sem ser em festas e com mais gente e gostei... sobretudo da recepção das miúdas que me continuam a adorar e a estimar-me como sempre, independentemente de tudo o resto. Gostei bastante...
Depois fomos ainda a casa da Claudia porque também tinha comprado uma coisa para a B., que encontrei em saldo e que ela gostou bastante. São pequenos prazeres que compensam pela alegria que posso proporcionar e que gosto de proporcionar.
Hoje sinto-me estranho e melancólico e quase que já chorei ao telemóvel com a minha querida Fernandinha, porque ela no outro dia me disse que "eu já não lhe ligava" e quis dizer-lhe que ela terá sempre um lugar extraordinariamente importante na minha vida e no meu coração. Ela foi, é e será sempre a minha Mãe adoptiva e muito, mas mesmo muito querida.
Também resolvi fazer um convite muito especial a um casal que me acompanhou ao longo de muitos anos e por quem tenho um carinho e estima imensas; assim resolvi convidá-los para a minha festa de anos, deixando ao seu critério se o querem ou não fazer. Mas foi de coração e com imensa ternura e carinho.
Como tenho dito, sinto que estou numa fase de grandes necessidades afectivas e de estima, porque me sinto talvez um pouco carente, mas ao mesmo tempo sei que tenho tanta gente à minha volta, tantos bons amigos e verdadeiras que me posso dar por muito feliz. Soube, felizmente, criar à minha volta um bom ambiente e um bom clima de pessoas.
Hoje é dia do Pai.... recordo com saudade aquela figura tão contraditória, simultaneamente tão distante e próxima, tao parco em afectos mas tão carinhoso no que escrevia e tão atento ao bem estar dos seus mais próximos e também com um coração de oiro. Tenho muita pena de nunca ter tido uma relação próxima com ele, mas infelizmente a vida nunca proporcionou esse encontro e essa mesma aproximação, mas a verdade é que ainda hoje penso imenso nele e fez agora nove anos ( no dia 16 ) que ele faleceu. Lamento nunca ter tido com ele uma conversa franca, aberta e verdadeira acerca de mim mesmo e da relação entre ambos. Parabéns a todos os Pais e que todos nós consigamos ter uma relação com os nossos filhos como eu tenho com os meus próprios filhos que são o motor e a essência da minha vida.
Hoje quero ter um SORRISO muito, muito especial e cheio de força e de vontade de mudança e de empenho na vida, com a certeza de que a vida é para ser vivida da melhor forma e que temos a obrigação de sermos FELIZES.

Sem comentários: