sábado, março 05, 2016

Sábado

Ontem fui ficando melhor ao longo do dia e perdendo aquela estranha tristeza que sentia e que (não) sabia a que se referia ou o motivo real. Mas o trabalho correu bem, o ambiente desanuviou-se e foi um dia pacato e calmo com trabalho.
Hoje, sábado, já fiz muita coisa e ainda me faltam fazer muitas outras, como ir buscar umas coisas que encomendei e almoçar com o meu filho e namorada no meu restaurante preferido de Lisboa, a Cevicheria.
Ontem estive a jantar com a minha grande amiga, quase minha irmã de coração e foi, como sempre, um jantar super agradável e "produtivo" porque vamos falando de tudo, expressando os nossos estados de alma e comungando as nossas ideias. Bem como falando aberta e francamente acerca de tudo aquilo que nos diz respeito e que nos atinge. Tenho uma relação fantástica com a CP, que amo de paixão. É uma das minhas melhores amigas, senão a melhor mesmo que sempre me acompanhou e que sempre me deu uma força enorme.
Amanhã devo ir dar uma volta pelos arredores de Lisboa para mostrar ao ES, parte deste país tão bonito e com tanta coisa que ele não conhece e que, certamente, vai gostar. Neste momento estou bastante tranquilo com o que tenho, apesar de não ter certezas e de não saber o que vai acontecer ou se vai durar. Mas de qualquer forma é algo que me deixa calmo, me deixa satisfeito e que me permite encarar a vida com maior naturalidade e maior aproveitamento.
Se é algo com futuro ou não, o tempo o dirá e principalmente seremos nós a resolver se assim será ou não, mas o que interessa nesta altura é estarmos bem e sentirmo-nos relaxados e tranquilos.
Quero viver assim, desfrutando cada momento e aproveitando tudo aquilo que a vida tem para me oferecer e dar, porque apenas assim conseguimos ter uma vida tranquilo, estar de bem connosco próprios e ter um SORRISO sempre presente no nosso interior e na nossa mente, que é o mais importante.
Estou cada vez mais independente, mais autónomo e o que me interessa mais e principalmente é que sinto prazer no que faço, gosto do que faço e então a nível profissional estou a sentir-me cada vez mais realizado e apoiado. Discuto casos, trocos opiniões, melhoro o meu trabalho e os meus doentes ficam bastante mais satisfeitos e ainda por cima o nível de reclamações e de coisas mal feitas está quase no nível zero. Na verdade perdi três anos da minha vida com pessoas mal formadas e, estou convencido agora, com uma grande tendência para o autismo ou perto disso.
Por isso, neste sábado e neste fim de semana estamos bem, sentimo-nos melhor e ainda perdemos aquela estranha tristeza que tinha ontem e que, em grande parte, se deveu a um conflito com alguém que adoro e com quem tenho uma relação fantástica, a minha querida assistente JO. Mas que, também, tem um feitio muito difícil...
Fica um SORRISO para todos os meus amigos e para todos os que amo, e em especial para os meus filhos e para todos os que me querem acompanhar neste momento da minha vida e partilhar aquilo que sou e a pessoa em que me estou a tornar. Aos outros desejo também felicidade, paz e tranquilidade mas devo vocacionar-me para os que, realmente, me acompanham e estão realmente comigo.

Sem comentários: