sexta-feira, março 18, 2016

Sexta

Ultimo dia de trabalho da semana e antes duns diazinhos de férias que vou tirar para a semana.  E bem preciso para estar descontraído, relaxado e fazer uma série de coisas de que preciso e que ando a adiar há muito tempo. São pequenos nadas mas que já vão dar outro ar à minha casa e ao meu espaço.
A vida e as relações humanas são complicadas e difíceis, uma vez que muitas vezes se parece estar a falar línguas diferentes e opostas. Cada qual tem a sua identidade e personalidade, mas é na conjugação de esforços e de vontades que se consegue fazer alguma coisa e não unilateralmente resolver-se o que se vai ou não fazer....
Na verdade, a verdade de cada um de nós não é necessariamente A verdade real e concreta mas sim e talvez uma projecção de nós mesmo e daquilo que somos. Aliás talvez vejamos tudo ou quase tudo através de nós próprios, daquilo que somos e de todo o nosso património genético, familiar e pessoal. 
Somos, não só tudo aquilo que trazemos connosco, como também tudo aquilo que vamos adquirindo ao longo da nossa existência e que temos a capacidade de integrar, de perceber e compreender. E sobretudo somos aquilo que a nossa consciência, a nossa inteligência e a nossa capacidade de discernimento consegue transformar, assimilar e entranhar.
Somos sujeitos constantemente a factores externos, a um mundo exterior e à sua influência e apenas conseguimos "aguentar" todos esses embates se estivermos confiantes em nós próprios e naquilo que somos. Caso contrário, nunca conseguiremos estar de bem connosco próprios nem com o mundo que nos rodeia. É isso é o principal...
Uma vez mais estou cansado, nem disto ou daquilo mas de muita coisa e ainda das minhas (ainda) muitas contradições internas que, muitas vezes, me baralham e me confundem imenso. Apesar da minha linha basal estar cada vez mais equilibrada e linear, a verdade é que tenho ainda muitas dúvidas, muito para me conquistar e perceber, bem como muito para mudar e para agir doutra forma. É essencial conseguir alterar a minha forma de estar e de ser em muitos aspectos e em muitos níveis para poder não só estar de bem comigo próprio mas também e sobretudo poder estar bem com os outros e com aqueles que me são mais próximos.
É fundamental que assim seja, bem como é importante ter tempos diferentes e de acordo com os outros e com aqueles que me são mais próximos e queridos. E para isso tenho de fazer um esforço e empenhar-me bastante e mais profundamente.
Um enorme SORRISO nesta sexta feira em que estou, uma vez mais, sem fazer nada neste espaço clinico por ter sido colocado na prateleira, mas também agora vou-me deixando estar e assim ficarei até me consegui reformar daqui.
para: percebo agora a vontade que se tem de tudo comprar na secção de coZinha do corte inglês. Porque quando se adquire o gosto pela culinária, são precisos mais e mais utensílios. E comprei alguns...

Sem comentários: