quinta-feira, março 24, 2016

Amizade

A amizade é, na verdade, um valor insubstituível e fundamental para todos nós. Mesmo que estejamos muito tempo sem estarmos com os nossos amigos, é sempre como se os tivéssemos visto na véspera. Essa é a verdadeira essência da AMIZADE.
Ontem tive um longo almoço com um desses amigos com quem raramente estou mas por quem tenho uma enorme amizade que é totalmente correspondida. E foi um almoço de horas em que se esclareceram vários aspectos e, sobretudo, fiz o contraditório com o que sabia doutras fontes.
Mas foi sobretudo o à vontade entre nós, as confidencias, o desenrolar duma história de uns dois ou três anos e um cruzamento de experiencias de vida e de estórias pessoais, familiares e afectivas.
Foi, como disse, um almoço longo em que se conversou bastante e de tudo um pouco, tendo ficado com a sensação de que, mesmo assim, ainda há alguns meandros da historia que não estão totalmente esclarecidos para mim. Mas ha muitas semelhanças entre nós na forma de encarar a vida e de estar neste presente, bem como uma certa ingenuidade e confiança excessiva nas pessoas e nos comportamentos.
Depois deste almoço - e num restaurante que não conhecia e bastante agradável - claro que me deu um sono imenso e estive a fazer a sesta e uma vez mais a pensar na vida. Têm sido dias pacatos, calmos e tranquilos em que estou a aproveitar a casa e a pensar nas alterações que vou fazer... já tenho um orçamento e vou mesmo avançar porque o valor que me pediram é bastante inferior ao que estava à espera. tenho que coordenar tudo, ver onde vou ficar e avançar... quero a minha casa com outro aspecto, outras cores e ainda ficar com o aspecto que eu idealizo e que é "construído" por mim.
Sinto estar num bom caminho e numa boa vertente da vida em que, apesar de não ter ainda aquela relação que quero, estou bem, tranquilo e em paz comigo próprio bem como com os outros.
As minhas diferenças são, para mim, evidentes e por exemplo manifestam-se em pequenas coisas como ir dar um jantar volante para um numero de pessoas bastante superior ao que gostava, mas de facto virão as pessoas que, neste momento, representam bastante para mim e que fazem parte da minha vida de sempre. Espero que tudo corra bem e que seja um jantar de aniversário - o meu primeiro aniversário "sozinho" - divertido, bem disposto e em que estejamos todos em harmonia e tranquilidade.
Aqui fica o meu SORRISO com esperança, convicção e força para prosseguir este caminho e atingir os meus objectivos.

Sem comentários: