quarta-feira, março 16, 2016

Pensamentos

Aproximam-se rapidamente dias de férias e de descanso.... vou ficar por Lisboa, por motivos vários e ontem resolvi que vou fazer um jantar de aniversário com os familiares e os amigos mais chegados, e que estejam por cá, visto que é uma altura complicada por ser fim de semana de páscoa. 
Estamos a meio da semana e estamos melhores do que estávamos ontem, por ter sido um dia tranquilo, que acabou com um jantar no mercado com o meu filho F.que começa a estar farto da vida que leva e do trabalho que tem, porque é uma autêntica não vida. Mas está cheio de planos e com certeza que vai mudar a vida.
Encontrámos uma doente minha, bem antiga e já um pouco "tocada", mas muito bem disposta, tendo-se fartado de me elogiar. Foi bom para o meu EGO.
Quanto a mim, achei que para entrar efectivamente nesta nova fase que quero e desejo, tenho mesmo que mudar comportamentos, hábitos e factos, pelo que, quase pela primeira vez vou  encher a minha casa de gente para comemorar os meus anos. Mereço e quero.
Estou mesmo a precisar de uns dias de relaxamento, descontracção e de estar calmamente a pensar na vida e nas coisas inerentes a mim próprio e aquilo que quero; duma vez por todas tenho de fazer diferente para conseguir transformar a minha vida e o meu modo de estar. Espero que a próxima semana, de férias, sirva precisamente para isso
Na verdade, necessito de afectos, de carinhos e de atenção.... e de estar bem comigo mesmo, neste percurso de vida e de realização pessoal, profissional e afectiva. Mas na onda do nosso novo PR, os afectos e a proximidade das pessoas são essenciais para o nosso Equilibrio é bem estar. E quero, preciso dessa mesma sensação de amar e ser amado, de estimar e ser estimado.
Ainda tenho muita e muita coisa para limar, arrumar e arejar, mas sobretudo tenho de me sentir bem comigo e com aquilo que tenho e que consegui construir e fazer. Olhando para trás foi muita coisa, boa e má, errada é certa mas a verdade é que a vida se fez e deixo pelo menos algo de muito bom e positivo, os meus filhos e amigos verdadeiros e sentidos, que me enchem o coração e o meu ser.
Claro que, dada a minha eterna insatisfação, quero mais e muito mais que no fundo se resume ao que já escrevi, que são afectos, compreensão, duplicidade e carinho mútuos, na construção duma vida a dois, que englobe todo este universo em que estou inserido. Faz-me mesmo muita falta e sinto mesmo necessidade. Porque o que vou tendo, apenas vai tapando o mínimo necessário para estar equilibrado, mas não chega de forma alguma para ter um plano ou projecto de vida futura.
Um enorme SORRISO nesta quarta feira em que, calma e tranquilamente, me vou tentando encontrar e realizar na certeza de que o meu caminho apenas pode ser este e a construção das tais novas estradas neuronais se fazem duma forma pacata e algo demorada. No fundo é a substituição do velho e negativo por algo novo, mais positivo e construtivo.

Sem comentários: