domingo, março 13, 2016

Domingo

Domingo... dia de descanso e também de alguma reflexão e meditação para continuar o meu caminho.
Ontem foi mais um dia preenchido e teve momentos e momentos; começou com um almoço de aniversário das manas C em que, apenas, estiveram os mais próximos, como os Avôs e os padrinhos das meninas. Foi um convívio agradável e uma conversa normal entre as pessoas.
Infelizmente há feelings que tenho que se confirmam e ontem, uma vez mais, assim foi ao saber do fim do restaurante do RC, que, evidentemente, não tinha muito futuro naquelas condições e naquele caminho. É pena que assim seja porque penso que ele merecia ser bem sucedido mas é assim a vida quando não se tem muita experiencia em certas areas.
Doutros feelings e sensações não vou comentar por aqui, mas a verdade é que sinto alguma coisa no ar que não sei definir e que o tempo me dirá se tenho ou não razão.
Comecei outro curso de culinária... chamado curso médio onde aprendemos outras técnicas e, de facto, gosto cada vez mais destes cursos e de cozinhar. Acho que tenho jeito e que me empenho nisso mesmo. Vou fazendo cursos e vou continuar neste caminho.
E fizemos vários tipos de peixe e comemos bastante bem, apesar de achar que o curso não estava bem estruturado; ficou a promessa que para a semana seria diferente.
À noite, fomos até ao mercado ( de novo ) para provarmos outro gin porque é o mês desta bebida e tenho gostado duns quantos de origem portuguesa. Não fazia ideia de que havia tantos gins portugueses.
Hoje é um dia normal, de família, de descanso e de pouco fazer. tinha um encontro do grupo de meditação budista, mas, na verdade, não tenho ido e não entrou na minha rotina diária, porque não encontrei as respostas que procurava nem foi nada que me tivesse preenchido ou feito alguma diferença. Mas penso que, qualquer dia, irei retomar este fio e talvez dedicar-me um pouco mais a esta temática.
Também queria recomeçar o Padel, mas, infelizmente, não há horário de aulas compatível com a minha disponibilidade e assim vou também adiando até ser possível, esperando que se concretize. Era algo de que gostava bastante mas que sinto estar associado a algo menos bom da minha vida e do meu passado recente. Lembro-me do enorme vazio sentido ao chegar a casa, depois das aulas ou dos jogos, e não haver ninguém com quem partilhar os acontecimentos e os factos, mas antes uma casa vazia e despida de calor humano.
Talvez esta tenha sido a razão pela qual deixei de jogar e de ter interesse, que está agora a voltar visto que estou bastante mais equilibrado e sereno, bem como mais confiante naquilo que sou.
Neste momento, sou o que sou e perante a vida tenho e devo ter uma postura positiva e assertiva, se bem que ainda me custem determinados aspectos ou facetas desta mesma vida; sinto que estou num caminho diferente, sei saber muito bem quais serão os resultados ou como irei ficar, mas o que é importante e positivo é saber que tenho tudo para ser FELIZ e quero ser feliz, sentindo em mim esse sentimento e essa vontade e força.
Um enorme SORRISO de luz e de força para mais um domingo em que, tranquilamente, me preparo para mais uma semana de trabalho e para continuar esta caminhada pela vida.


Sem comentários: