sexta-feira, outubro 26, 2012

Sexta

Madrugada de sexta feira, noite escura, chuvosa e, como sempre, com vontade de ficar um pouco mais a dormitar e a reflectir na vida! Mas é dia de SAMS e dia de trabalho seguido e continuado, porque também vou para o Consultório toda a tarde e depois finalmente fim de semana.
Amanhã as voltas do costume e sobretudo arranjar umas coisas no Consultório, nomeadamente, umas prateleiras que a Joana precisa e comprar também umas plantas para a varanda. Temos que ainda de dar uma volta ao texto para melhorar algumas coisas que ainda faltam para se poder, cada vez mais, melhorar a qualidade e o atendimento aos que nos procuram.
Felizmente que continuamos a ter a agenda cheia, com muita prótese, quer removível, quer fixa e estou a retomar o gosto em fazer removíveis, de que andava afastado há algum tempo. Apesar dos desvios, que se pagam mais cedo ou mais tarde, ainda há muita gente que sabe distinguir o trigo do joio e que procura pessoas habilitadas para as suas necessidades, o que é extremamente salutar e recompensador.
O Universo é mesmo sábio e justo, porque na verdade tudo o que é (mal) feito e de má vontade, se acaba por pagar e ter o devido retorno; acredito cada vez mais nesta máxima de vida, pelo que devemos efectivamente DAR o que pudermos para na volta termos o que queremos e necessitamos. 
São factos e acontecimentos que vão surgindo neste nosso quotidiano e que nos fazem mesmo acreditar em muita coisa que nos rodeia e que desconhecemos, mas que nos rege e interliga tudo e todos.
Daí a importância do nosso comportamento, honestidade e integridade, uma vez que em ultima analise tudo se conjuga para que se faça a justiça devida e sejamos recompensados ou punidos pelos nossos actos. O mais importante é podermos, em cada dia, dormirmos de consciência tranquila e completamente bem connosco e com o mundo. É fundamental termos este conceito de vida, porque não me considero rancoroso ou vingativo, antes acredito na sabedoria e justiça universal.
Ontem foi mais uma noite de comentários políticos e uma vez mais, se constata que a opinião geral é que temos que procurar alternativas e outros caminhos para sairmos desta situação tremenda em que nos encontramos e que vai piorar bastante para o ano. Esperemos que se consiga manter a nossa produtividade e rentabilidade, porque precisamos mesmo que assim seja para fazermos face a todas as nossas responsabilidades e encargos.
Um enorme SORRISO neste ultimo dia da semana, com a certeza de que preciso de retemperar forças e energias para enfrentar os próximos tempos. A semana que entra é bem mais curta pelo feriado de dia 1 de Novembro, não trabalhando na sexta à tarde no consultório.




1 comentário:

Unknown disse...

Gostaria que me envia-se um email para o meu mail para poder debater um assunto consigo. Sou um jovem estudante que gostaria de ir para a lesroches e agradeceria imenso que me dissesse se pediu um crédito pessoal ou de outra forma, apenas porque tenho medo de pedir um crédito e a divida ser demasiado grande para a sustentar e ser algo realista para mim. Agradecia imenso que me respondesse para me poder ajudar. Obrigado, tiagobosssilva@gmail.com