segunda-feira, outubro 22, 2012

(finalmente) O Julgamento


Começou hoje o julgamento, duma acção que me foi posta em 2008 e que se tem vindo a arrastar ao longo dos anos. Finalmente hoje foi o dia 1 deste processo, tendo começado com o meu depoimento. Segundo o meu advogado, fui preciso, incisivo e foquei todos os aspectos importantes para além de ter conseguido manter a calma e descontracção.
A juíza tentou ainda que chegássemos a acordo, mas a outra parte continua inflexível e apenas quer a indemnização e uma retratação publica. Mas com uma arrogância e uma postura incrível.
Pareceu-nos que a juíza embirrou um pouco com a parte contrário, pelo que disse e comentou mas não quer dizer absolutamente nada em relação ao que julga ou algo assim. Mas até perguntou se eu queria estar ausente do resto do julgamento, o que segundo o meu advogado é raro e até nunca é costume, visto ser obrigatório o arguido estar sempre presente. Pode ser um bom prenúncio... mas também pode não dizer absolutamente nada.
Acho curiosa a postura da outra parte, como se tivesse toda a razão do mundo e não tivesse cometido uma série de erros e de atitudes menos correctas, que estão devidamente fundamentadas e justificadas... as sessões já estão agendadas e seguem para Novembro e Dezembro, pelo que se espera que, finalmente, até ao fim do ano tudo esteja resolvido e arrumado, esperando evidentemente que seja a meu favor.
Hoje não trabalho, porque a minha assistente está a acompanhar o marido que está a ser operado ao estômago e porque é dia de ortodoncia, pelo que estou livre durante a tarde. Vou fazer uma sesta e ler a saga do Ken Follett, estando já no segundo (enorme) volume que descreve o periodo nazi e a segunda guerra, enquanto que o primeiro descreve a primeira guerra mundial e os conflitos internos de cada país.
São muitas centenas de páginas e espero agora não ficar mais dois anos à espera que saia o terceiro volume porque foi o intervalo decorrido entre os dois volumes já saídos. Por esse motivo, só o comecei a ler depois de sair o segundo volume, mas pelos vistos agora tenho que ficar à espera que saia o terceiro daqui a um ano ou dois.
E nada mais há a relatar acerca do julgamento, nem do dia de hoje a não ser deixar o meu SORRISO um pouco sonolento e a precisar de descansar e fazer uma pequena sesta.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: