terça-feira, outubro 30, 2012

(Mau) Dia

Hoje estou o dia todo no consultório; assim que cheguei, tive logo a má disposição matinal da minha assistente, que por vezes está completamente avariada. Confunde a vida particular com a profissional e até parece que eu sou culpado das coisas que ocorrem fora daqui, bem como do excesso de trabalho, a maior parte das vezes imposta por ela própria, contra as minhas indicações.
Começo a ficar cansado e farto deste clima tão oscilante, porque nunca sei com o que posso contar e os humores que tenho pela frente. Ontem foi um dia excelente, nada fazendo prever esta súbita e repentina mudança de disposição.
Penso que a estadia no outro Consultório lhe terá sido prejudicial e contraproducente porque ficou com umas " liberdades" que não tinha no meu próprio Consultório e uma forma de estar bastante estranha. Vamos a ver a evolução da situação e da disposição !
Quanto ao resto, estamos bastante bem e na verdade este gabinete com a luz e brilho que tem, faz-nos trabalhar melhor e não fosse as más disposições frequentes e estranhas, tudo correria pelo melhor e felizmente com bastante trabalho.
É evidente que esta semana, fim do mês e com um feriado propicio a ponte, estamos mais fracos e amanhã acabamos mais cedo do que o habitual. Não há dinheiro, mas as pessoas continuam a fazer mini ferias e a passearem sempre que podem! Não deixa de ser estranho que, com todas as pessoas a queixarem-se das quebras do consumo,  da falta do poder de compra generalizado e da pouca vontade  existente em gastar, continue a haver esta tendência generalizada para as pontes e saídas.
Nota-se que as pessoas não sabem o que as espera e estão a tentar gastar menos e poupar mais, porque ninguém sabe o dia de amanhã e pelas notícias constantes e permanentes que todos os dias temos e ouvimos, é na verdade preocupante o nosso futuro individual e colectivo.
A generalidade dos comentadores aponta para uma contracção brutal e uma recessão enorme que certamente irá condicionar a nossa actividade e de todos os sectores, na medida em que haverá tendência para uma maior poupança e fuga aos grandes investimentos. Vamos ver o que se passará e esperemos que consigamos manter tudo o que precisamos e queremos.
Um enorme SORRISO neste dia com necessidade de mais energia positiva e força para conseguirmos superar este dia que não começou da melhor maneira!

Sem comentários: