quinta-feira, outubro 25, 2012

Felicidade

Comecei bem o dia com uma mensagem muito carinhosa e simpática do meu filho Pedro, que está bastante saudoso e que, com a distancia, talvez comece a ver as coisas doutra forma ou pelo menos a tentar entender-se melhor comigo. Eu preciso dele e de estar bem com ele, passando-me esta mágoa que venho a sentir e que ainda não ultrapassei completa e totalmente.
Hoje estou a trabalhar todo o dia, tendo começado de manhã e prolongando-se pela tarde fora até tarde, como aconteceu ontem que saímos daqui já bastante escuro. Felizmente que temos tido bastante que fazer e apesar de se sentir uma quebra relativa, temos a "sorte" de ter muitos doentes, muitos acordos e seguros e com isso vamos conseguindo manter a agenda, a produtividade e a rentabilidade do gabinete.
Gosto imenso de estar neste espaço a ver o movimento da rua, as pessoas, a chuva que vai caindo, neste ambiente pacifico, cheio de boas energias e com empenho e a vontade de todos. Hoje sinto- me muito mais calmo e descontraído, não só pelo apoio dos meus filhos como também, por exemplo, ontem ter recebido um carinho especial duma assistente no SAMS que me viu cabisbaixo e e preocupada, me deu um beijinho sentido e bastante reconfortante.
São pequenos gestos que conseguem atingir o nosso EU profundo e fazer-nos mais felizes e recompensados por estarmos vivos e activos. Como tenho dito e rescrito, é necessário saber DAR o que temos para podermos receber igualmente tudo aquilo que todos nós precisamos no nosso dia a dia.
São pequenos gestos, pequenos nadas que nos confortam a alma e o coração e que são tão importantes. Ter a mensagem do filho teve um enorme significado para mim e deixou-me logo muitíssimo bem disposto e preparado para enfrentar o mundo e tudo o que temos pela frente.
Façamos um SORRISO permanente e tentemos alcançar o máximo de pessoas possíveis porque estamos a contribuir para a felicidade de todos nós... 

Sem comentários: