quinta-feira, outubro 04, 2012

(Quase) Fim de Semana


Quase fim de semana porque amanhã é feriado e por isso mesmo a semana acaba hoje, depois de trabalharmos á tarde no consultório. Felizmente que tudo se começa mesmo a enquadrar e quando a transferência dos telefones for mesmo efectiva posso então arrumar de vez uma página da minha vida profissional.
Este assunto já podia estar mais do que resolvido, mas quando a vontade é pouca ou nenhuma há sempre obstáculos e problemas criados do nada, podendo já estar devidamente resolvido e despachado. Mas as pessoas são assim mesmo e nada podemos fazer contra a índole de determinadas pessoas que só aprendem mesmo com acções directas e eficazes.
O fim de semana vai ser maior e também calmo porque não temos nada de especial para fazer, apenas umas voltas pequenas e um jantar no sábado tranquilo e sem grande stress.
Não há novidades a não ser e uma vez mais as más noticias do costume acerca da crise e da forma como todos nós vamos pagar essa mesma factura. Brutal aumento de impostos, subida do IRS e o mais que se verá com o desenvolvimento da recessão e da baixa de consumo.
Hoje sinto-me um pouco ansioso, como já não me sentia há algum tempo mas estou preocupado com esta nova vaga de austeridade que, certamente, se vai repercutir no nosso trabalho e rendimentos. O que é sempre mau, tanto mais que nesta altura do campeonato, preciso de fazer frente a uma série de despesas. Mas sejamos optimistas e pensemos positivo.
Felizmente que a tarde costuma passar rápido e depois como há o problema das greves, temos acabado mais cedo para que a minha assistente possa ter boleia e chegar a casa a horas. Espero que este surto de greves acabe rapidamente e que tudo volte á normalidade porque é uma confusão no transito e na vida das pessoas.
Fico-me por aqui, com um grande SORRISO a pensar na vida, nas energias que temos que encontrar e sobretudo na força de vontade que é preciso para avançarmos neste dia a dia que se vai manifestando cada vez mais difícil.
 
 
 

Sem comentários: