quarta-feira, outubro 24, 2012

Ansiedade

Hoje estou em alta ansiedade, sem perceber as razões, motivos ou causas! Acordei assim e assim estou, não me sentindo nada bem neste estado e condição porque aparentemente não tenho razões para estar como estou.
Estou mesmo ansioso, com pressentimentos estranhos e sobretudo sem vontade alguma de trabalhar e de ir para o consultório; há fases da vida em que me sinto mais preocupado, mais angustiado e principalmente sem qualquer animo e força para enfrentar estes dias e este quotidiano.
Apetecia-me estar em Sesimbra, onde me sinto sempre muito bem e onde estamos bem relaxados e descontraídos naquela calma e paz campestre. Gostava de ter uns dias de ferias e estar naquele ambiente.... há muita energia positiva naquele espaço, somos aceites por aquilo que somos e como estamos, sem preconceitos, juízos dúbios ou interpretações estranhas do que fazemos ou dizemos. Tudo é claro, transparente e pacifico, sem necessidade de estarmos a pensar no que poderá implicar isto ou aquilo; ou seja, podemos ser nós próprios, sem subterfúgios ou problemas. É evidente que isso proporciona um grande bem estar e um grande descanso.
Ontem tive uma longa conversa telefónica com a minha irmã P, com quem falo quase todos os dias, uns dias mais e outros bem menos, dependendo mais da minha vontade do que da dela, que está sempre pronta para falar. Ontem tivemos uma conversa vasta e abordámos alguns temas curiosos, que não fazia ideia que lhe interessavam. Também é curioso a sensibilidade que vamos tendo um do outro e pela forma de falar e de comunicarmos já começamos a perceber o estado de alma e de disposição de cada um. Penso e sinto que este reatamento tem sido bastante benéfico para ambos e desta vez acho que dificilmente poderá haver rupturas ou problemas.
Estamos ambos mais "maduros", percebemos e compreendemo-nos melhor e principalmente estamos bastante empenhados neste relacionamento porque a verdade é que somos os irmãos mais chegados com mais recordações do passado e muitos factos, emoções e sentimentos partilhados.
Sinto-me feliz com este reaproximar e espero que assim continue por muitos e muitos anos!
Um grande SORRISO com mais energia e sobretudo com a força que quero e preciso de ter para poder "aguentar" este dia a dia!


Sem comentários: