terça-feira, outubro 16, 2012

(Outro) Dia

Mais um dia de Outono, cinzento e, espero, com mais frio porque já é altura de começar a usar roupas mais quentes e acolhedoras.
Hoje não trabalho de manhã porque com todas estas notícias, cortes e crises nota-se já uma forte retracção nas pessoas e muitas delas adiam as consultas, para já não falar nos grandes trabalhos e reabilitações.
Esperemos sinceramente que as coisas se vão resolvendo e compondo porque temos necessidade de continuar a nossa vida e de mantermos o que temos, para além de que teremos que fazer face ao aumento brutal dos impostos que, certamente, iremos ter.
Mas esperemos para ver e não antecipemos cenários e tristezas... vivamos um dia de cada vez e tentemos ultrapassar o melhor possível as tempestades que se avizinham e que serão certamente terríveis e graves.
Não ando com muita vontade em trabalhar e tenho até alguma dificuldade em concentrar-me nas coisas e nos trabalhos, mas deve ser uma fase que atravesso e que vai ser ultrapassada; são muitas as coisas que me preocupam e sobretudo o estado do País e a evolução que estamos a ter, com todas as suas consequências.
Como falo com muita gente, o sentimento é generalizado e muitas pessoas, sobretudo da minha geração, sentem-se sem esperança e sem vontade deste quotidiano, na medida em que muitos de nós pensámos que por esta altura estaríamos já a fazer planos de reforma e de diminuição de trabalho e precisamente estamos a ter que trabalhar mais  e a adiar mais a reforma e o tempo de lazer. Mas temos que seguir em frente e continuar a luta e esperarmos que daqui a uns tempos estejamos melhores e em condições!
Tenhamos, pelo menos, essa esperança e essa FÉ porque sem isso nada feito nem conseguiremos seguir em rente.
Tempo de Outono, de meditação e de reflexão, com a certeza de que temos que ser fortes, ter muita energia positiva e mantermos o nosso SORRISO sempre presente e constante, para que o Universo nos dê tudo o que queremos e precisamos.
 
 

Sem comentários: