quarta-feira, outubro 17, 2012

Chuva

Dia de chuva, cinzento e com baixa de temperatura. Este ano parece que temos um tempo compatível com a época do ano e que chove para compensar a seca que tivemos no ano passado.
Eu gosto deste tempo e da oportunidade de começar a usar a roupa mais quente, casacos, malhas e tudo o que diz respeito ao frio e à diminuição de temperatura. Associo a lareira, fogo e calor!
Não estou com muita vontade de escrever, na medida em que ando numa fase menos positiva por motivos vários e principalmente por estar seriamente preocupado com o ano que vem; vamos ressentirmo-nos bastante e temos que procurar uma estratégia para podermos fidelizar ainda mais os nossos doentes e pacientes e melhorar cada vez mais a qualidade e a oferta de serviços.
Ontem o Pedro estava inspirado e fartou-se de me escrever, de contar o seu dia a dia, a carga horário a que está sujeito e principalmente o estudo e as leituras que tem que fazer. O melhor é que se diz super motivado e forte para prosseguir e vencer esta etapa que não deve ser nada fácil nem leve.
Já calculava que assim fosse, porque uma das melhores universidades do Mundo tem que ter qualidade para dar credibilidade aos seus cursos e mestrados e assim os seus alunos se poderem distinguir dos demais e das outras instituições. É por isso que Les Roches onde o Pedro fez o seu curso é tão conceituada e conhecida, precisamente pela exigência e qualidade.
Só com este grau de exigência e de aprendizagem se consegue manter instituições com nome e prestigio e atrair os melhores e mais capazes, fazendo essas pessoas ainda melhores, mais preparadas e prontas para enfrentar o enorme mercado global em que nos encontramos.
Quero que tudo dê certo com este enorme investimento e que também o Fran encontre o seu caminho e futuro. Ambos merecem e os Pais também!
E continuamos neste quotidiano rotineiro e de dia a seguir a dia, sem novidades ou algo de especial para comentarmos ou fazermos. Posso apenas dizer que ontem teria feito 30 anos de casamento, não tendo a consciência de que já tinha passado tanto tempo. É uma vida, com muitos factos, acontecimentos, emoções, sentimentos e experiência acumulada e feita. Como era jovem e inocente nessa altura, cheio de ilusões e de sonhos, muitos dos quais concretizados e ainda outros por realizar. O importante de tudo isto, é ter uma vivência cheia, ter sido muito bem sucedido em termos pessoais e ter tido também sorte e algum sucesso em termos profissionais. Esperava nesta altura estar já em contagem decrescente para a reforma e verifico, infelizmente, que ainda me esperam muitos e bons anos de serviço e de trabalho, esperando ter a energia e a capacidade necessária para isso e conseguir chegar ao fim da vida profissional com os rendimentos suficientes para ter una vida digna e capaz. Assim o espero!
Um grande SORRISO neste dia de chuva, com a certeza de que merecemos ser felizes, pelo que nos devemos empenhar nesse objectivo, DAR o que pudemos e receber o que nos for dado e tentar em cada momento transmitir a quem nos rodeia a calma e a tranquilidade que queremos e precisamos! 



Sem comentários: