segunda-feira, outubro 15, 2012

Julgamento

Mais um dia perdido... uma vez mais o julgamento vai ser adiado por doença do advogado da parte contrária! Vai-se perdendo tempo, dinheiro e sobretudo paciência, na medida em que este processo se arrasta já desde 2008! 
É um completo desperdício de recursos, de tempo e de falta de respeito. O advogado da outra parte comunicou hoje que estava doente, a juíza entrou na sala às 10.30 e estavam marcados mais 4 ou 5 julgamentos em simultâneo.
Ou seja, a confusão é total e o descrédito da justiça advêm precisamente destes factos e deste funcionamento com esta total inércia e perda de tempo. São recursos e requerimentos que não são lidos atempadamente pelos juízes, parecendo que tudo é feito em cima do joelho e duma forma completamente atabalhoada.
Enfim, é o retrato do País que somos e em que estamos; este funcionamento da justiça permite que as pessoas procedam muitas vezes mal porque sabem que podem escapar facilmente, uma vez que a morosidade e os custos de qualquer acção são reais e desencorajam acções imediatas e castigadoras de actos menos lícitos e incumprimentos vários. Mas é onde vivemos e nada se pode alterar, sem uma grande mudança de comportamentos e de mentalidades.
Estou farto deste processo, que se arrasta desde 2008 e que nunca mais tem fim, esperando sinceramente que desta vez e para a semana seja mesmo iniciado e que no dia 10 de Dezembro esteja terminado, para depois termos a sentença e, espero, ficar com mais este assunto resolvido. A meu favor de preferência...
Hoje estava sentado com os outros arguidos e sinceramente o tipo de pessoas presentes até me fez confusão porque era tudo dum nível bastante esquisito e baixo. Senti-me quase um criminoso a sério....
Vou ter que faltar mais umas vezes ao SAMS porque agora as sessões serão todas à segunda-feira que é o dia em que estou mais tempo por lá, mas tem que ser e não posso faltar ao tribunal.
À tarde vou para o consultório, mas como dormi menos bem porque estive a rebobinar o meu depoimento,estou um pouco cansado e vou aproveitar para fazer uma mini sesta antes de ir trabalhar.
Fica o meu habitual SORRISO com algum cansaço, mas bastante optimismo e energia apesar destes contratempos e adiamentos.
 
 
 
 
 

Sem comentários: