quarta-feira, outubro 10, 2012

Ameaças

Meio da semana... ontem foi um dia intenso, complicado e bastante preenchido com muitas e muitas consultas e notoriamente uma certa falta de organização para fazer face a um dia assim.
Hoje vou uma vez mais tentar uma reorganização e uma maior ajuda para que possamos cumprir as nossas metas e os nossos objectivos, porque nesta fase do campeonato temos mesmo que nos empenhar a fundo e como deve ser.
Nestes dias em que todos andam assustados e seriamente preocupados com o futuro e a vida de cada um e de todos, é mesmo necessário que façamos quase o impossível para corresponder ao que nos é pedido e solicitado, porque com a oferta existente se não o fizermos, rapidamente vão para outro lado, porque fidelidade e ética deixaram de ser valores a ter em conta pela maioria das pessoas.
Entretanto vai havendo alterações nos nossos amigos, umas boas e outras a demonstrar precisamente essa falta de ética e de valores. Felizmente que uma das situações que me preocupavam bastante, parece estar resolvida e ser uma questão de tempo e de adaptação, porque temos que ter uns dias para nos ambientarmos e saber o que queremos mesmo dizer e fazer. Mas o importante é que, para já, tudo parece encaminhar-se devidamente.
Por outro lado, há outros grandes amigos que estão a atravessar uma fase terrível por uma situação que não é fácil de resolver e que transtorna completamente a vida das pessoas, que não merecem minimamente esse tipo de intimidações. Na verdade, vivemos num mundo sem princípios, valores ou ética em que todos os pretextos servem para alcançar os fins que se pretende. E nesta fase de crise profunda, de recessão e falta de rendimentos, certas pessoas fazem tudo para sobreviver e vencer, mesmo utilizando métodos reprováveis e completamente errados.
Esta exposição excessiva das pessoas, na internet, nas redes sociais e afins tem este reverso que é estarmos mais sujeitos publicamente, podermos ser identificados e perseguidos se houver essa intenção. Este caso serviu para que comece a ter mais cuidado e a não referir localizações precisas, retirar fotos ou outras factos que possam identificar concretamente e localizar as pessoas. 
É difícil, mas não impossível tentar uma menor exposição e ter bastante mais cuidado porque nos tempos que correm temos e devemos mesmo ter o máximo de cuidado e estarmos atentos ao que nos rodeia.  
Hoje fui chamado pelo director de serviços do SAMS que conjuntamente com o director do nosso serviço teve a "gentileza" de me informar  que é necessário mais empenho e vontade; referem-se a alguns casos em que por limitação física e até por parecer da medicina do trabalho não posso fazer determinados actos médicos e aproveitam para me condicionar. E como não tenho qualquer interlocutor valido e capaz para defender o serviço e o nosso trabalho, é evidente que há uma enorme dificuldade em entender determinados procedimentos médicos e atitudes que se tomam.
Vamos ver o que se vai passar de ora em diante, depois deste aviso e intimidação, que não me assusta muito, nem me preocupa demasiado.
Fica um grande SORRISO cheio de optimismo e de força para mais um dia de trabalho, de empenho e 
Sobretudo de apoio aos meus verdadeiros amigos que precisam de todo o carinho e Amizade que pudermos DAR!


Sem comentários: