domingo, janeiro 01, 2012

Novo Ano

2012... com milhares de pessoas passámos o ano na Puerta del Sol! Ao contrário do expectável, não houve badaladas, não houve fogo de artificio nem quaisquer outra manifestação, como estávamos à espera depois de tantas transmissões televisivas desta passagem do ano. 
De qualquer modo, foi giro por ter sido diferente e pela alegria das pessoas que festejaram cada uma à sua maneira a entrada neste novo ano!
Desejo mesmo que 2012 nos traga a capacidade de DAR tudo o que somos e temos, para podermos receber o muito que este Universo tem, bem como sabermos procurar mais e melhor o nosso EU, em comunhão com o EU Superior que nos orienta a todos.
Espero sinceramente que consigamos superar este ano da melhor forma, desejando em primeiro lugar aos meus filhos a realização de muitos dos seus sonhos e a capacidade de os tornarem realidade, aos meus amigos verdadeiras o fortalecimento da Amizade que nos une, à família, o estreitamento cada vez maior dos laços que nos unem e para a pessoa que comigo vive, a capacidade de conseguirmos em cada dia recriar o nosso Amor e Bem estar.
Depois da meia noite fomos até umas bares, andámos por aí e depois dum pequeno almoço de manhã cedo, viemos para casa pelas 6 da manhã, tendo estando a dormir ou dormitar até perto do meio dia.
Esta viagem tem sido também uma aprendizagem de vida e de formas de estar, com a certeza plena de que há coisas que me fazem muita confusão e mesmo repudio, pelo que serviu para ter conhecimento e mais nada. Como dizia a nossa Amália, há estranhas formas de vida!
Hoje, primeiro dia do ano, vai ser um dia calmo, de passeio pelos parques do retiro e pela zona nova de Madrid, chamada Madrid Rio; li que retiraram a circunvalação existente e criaram uma nova área pedonal e de lazer para os habitantes e que parece ter ficado bastante bem. Vamos constatar ao vivo essa nova realidade. 
À noite vamos jantar algures, talvez beber um copo e descansar cedo porque amanhã temos que deixar o apartamento pelas 11 horas, deixar as malas algures e aproveitar as ultimas horas desta cidade que continua fantástica e vibrante. Talvez pela crise e pela proximidade, temos encontrado muitos e muitos portugueses...
2012, ano de grande simbolismo para os esotéricos, que prevêem grandes mudanças e transformações no mundo, no Universo e em todos nós, crendo que apenas alguns estarão preparados para o Novo Mundo que se deseja. Os Maias previam cataclismos e desastres naturais, quase como se fosse o fim do mundo, mas para muitos outros o que irá acontecer é uma completa e profunda mudança das  mentalidade  e da maneira de estar na vida e no mundo, com mais atenção e sensibilidade para as necessidades humanas e para a realização de todos nós. Ou seja, um aprofundamento do Ser Humano, mais espiritual, mais sensível e menos materialista e prisioneira deste quotidiano actual. Esperemos que haja uma mudança para melhor e que, na verdade, comecemos mesmo a construir uma nova forma de vida, mais serena,mais pacifica e principalmente com mais Felicidade,Amor e Paz.
Como já faz parte da nossa tradição, a passagem do ano é feita a viajar, simbolizando a nossa vontade em conhecer outras realidades e o nosso gosto de viajar mais e melhor. E há tantos sítios onde queremos ainda ir!
Um enorme e "novo" SORRISO, nestas primeiras horas deste novo ano de 2012, com a certeza de que queremos continuar o nosso percurso de descoberta e de aprofundamento do que somos e do que queremos ser. Também  a certeza de que temos que DAR tudo o que conseguirmos e soubermos para RECEBER o muito que existe neste  Universo em que nos encontramos.

Sem comentários: