sábado, dezembro 31, 2011

Ainda 2011

Novo dia, o ultimo deste ano de 2011 em plena praça Castellana, a tomar um café perto das Torres com o mesmo nome.
Hoje vamos sobretudo passear pela cidade; vamos descer a Castellana, passear pela Gran Via, visitar o mosteiro de Almudena e se der tempo, passear ainda pela parte nova da cidade conquistada ao rio.
Dia pacato em que estávamos para ir a Aranjuez, mas como estava muita coisa fechada, deixámos essa visita para outra viagem.
Estão a ser dias divertidos, de ferias e principalmente de descontração com um mix de cultura e da noite madrilena e em particular da Chueca, que é o bairro Alto de Madrid. Com as suas diferenças mas fundamentalmente o mesmo espirito e a mesma boémia.
Uma das maiores diferenças talvez seja o comércio intenso e constante, bem como o movimento permanente de dia e de noite, o que não acontece em Lisboa, o que é pen. Apesar da globalização, ainda se consegue ver coisas diferentes e originais, tendo ontem comprado uns sapatos tipo bota muito giros, bem como uma roupa interior para estrear no dia de ano novo. Tradição que sempre tive e quero manter!
Lembro-me duma das vezes em que estive em Madrid, ter entrado - e comprado - numa loja da Desigual, que ainda não havia na nossa cidade e que, na altura, tinha coisas super originais e girissimas. Ainda tenho uma ou outra peça dessa altura.
Temos tido imensa sorte com o tempo, porque apesar de estar imenso frio, temos tido sol e um tempo seco o que é bastante bom para podermos andar e passear. Alias tem sido um ano particularmente seco e ontem vimos nas noticias a falta de neve existente em muitas estancias, com o evidente prejuízo para as estancias.
Descemos a Castellana, apanhámos o metro e fomos para a Plaza Mayor, que estava  cheia de animação, de movimento e de pessoas. Cantores na rua, pequenos concertos e coros fomos ouvindo e parando, em bons momentos deste ultimo dia do ano.
Seguimos a pé até à catedral de Almudena, que é lindíssima e que não me lembro de alguma vez ter visitado. Agora almoçamos perto da plaza do oriente, para continuarmos a nossa volta pela Gran Via, antes de irmos descansar um pouco e prepararmo-nos para a passagem do ano, que será rodeado de gente na Puerta del Sol... e vamos certamente entrar no novo ano com o pé direito e com muita Paz e Amor.
Um enorme SORRISO, com os votos  que neste Novo Ano consigamos DAR o nosso melhor para que também consigamos receber o melhor deste Universo, num clima de muita Paz, muito Amor e sobretudo que consigamos em cada dia, sermos cada vez melhores e que o nosso EU esteja cada vez mais próximo e em afinidade com o tal EU superior para que, em harmonia, vivamos este Novo Ano.
Boas festas para todos os que  ( ainda) me lêem e que comigo partilharam todos os momentos deste ano, que está prestes a acabar. Aos meus filhos, que todos os seus desejos se concretizem, à minha familia um voto muito especial e aos meus verdadeiros amigos a certeza da minha Amizade. Para alguém muito especial, todo o meu Amor!

Sem comentários: