sexta-feira, dezembro 16, 2011

Sexta-feira (finalmente)

Finalmente, sexta-feira, quase a terminar mais um mês e mais um ano. Há pouco conclui que quase pela primeira vez, acabo um ano com as contas todas em ordem e arrumadas, porque agora é bem mais fácil ter um controle real e efectivo. Fico contente e sobretudo tranquilo.
Estou a ler um livro duma psicóloga bem conhecida acerca das "taras e manias" de alguns famosos, como o Marques de Pombal, a Dª Maria, Fernando Pessoa e outras personagens e para além do livro estar bem escrito, descreve bem as diferentes patologias de cada um , o que complementariza um outro livro lido recentemente que descrevia as doenças dos nossos lideres e a influencia que isso poderia ter em certas decisões e atitudes dos políticos.
É evidente que as doenças, as medicações e as neuras influenciam as decisões e a tomada de posições e é preocupante saber-se que em determinados períodos da nossa história possamos ter governantes doentes e incapacitados para a tomada de determinadas decisões. Mas é melhor nem pensar nisso !
Está um dia cinzento e triste, mas sobretudo pouco anímico com necessidade doutros programas e doutras actividades, de descontrair e evadir-me um pouco. Talvez um fim de semana algures, como estive há pouco em Barcelona e que irei estar em Madrid daqui a uns dias, no fim do ano.
Gosto muito de Madrid, pelo movimento, pela actividade e pela cidade propriamente dita, pelo que certamente iremos estar bem e passarmos de ano condignamente. Espero que 2012 seja, pelo menos, como este que passou em que se cumpriu os objectivos, se alterou muita coisa e sobretudo se melhorou muitas mais, com grandes e efectivas mudanças. Mas sobretudo esperemos que em 2012 possamos continuar este nosso caminho, na efectivação do nosso EU, em busca do tal ente superior e das mudanças reais dos nossos registos.
Tenho mesmo que fazer alguma coisa nova e diferente, para continuar esta caminhada e sentir-me cada vez melhor comigo mesmo para que posso DAR mais e melhor, abrir-me às forças que nos rodeiam e RECEBER tudo aquilo que gostaria. Felizmente que no meu percurso tenho tido a tal sorte que me acompanha e que faz com que tudo(ou quase) tudo aconteça na altura devida e que consiga ter muitas das realizações pretendidas.
Um grande SORRISO para aquecer este dia frio e cinzento a caminho de mais um fim de semana, quase na época natalícia e com tão pouco espírito de Natal. E não sou só eu a sentir e a dizer, mas sim muitas das pessoas com quem me cruzo durante o dia.
Mudemos esse espírito e com um SORRISO luminoso, desejemos um FELIZ NATAL a todos com muita AMOR, PAZ e HARMONIA.


Sem comentários: