domingo, dezembro 04, 2011

(De Novo) Em Casa

Mais um vez em casa, cheio de saudades do meu "cantinho" e revigorado por estes dias em Barcelona, cheios de força e de união.
Actualmente as viagens são feitas muito tranquilamente, com tudo coordenado e correcto. Apanhei o aerobus na praça da Catalunha, em trinta minutos estava no aeroporto e uma vez que o check in estava feito de véspera, fui entrar na área de embarque, passear pelas lojas, fazer um pequeno lanche e esperar. Como fui cedo, como de costume, tive de esperar um pouco mas estive tranquilamente com o meu livro e com o meu Ipad, também a ver o movimento do aeroporto.
A viagem foi tranquila e rápida, tendo dado para reflectir em muita coisa e principalmente nestes últimos dias, em pessoas, na família e na vontade que tenho em fazer alguma coisa diferente, apesar de não saber muito bem o que possa ser.
Ontem ficámos por casa, simplesmente a conversar e a espreguiçar porque sabe muito bem retornar a casa, ao calor e aconchego do lar. É sempre muito bom rever a nossa casa e estar com quem se gosta.
Amanhã início de nova semana, com (mais) um feriado pelo meio e último mês deste ano bastante complicado e atribulado, com a previsão doutro ano ainda mais difícil e árduo.
Espero que, com força e energia, bem como com sensatez e prudência consigamos levar este projecto por diante e chegarmos ao fim de 2012 com solidez e principalmente com os objectivos cumpridos e realizados.
O Pedro comentou que me repito muito por aqui, mas a verdade é que a minha vida, o meu quotidiano, problemas, preocupações e pensamentos são constantes e me acompanham, pelo que é natural que me repita de vez em quando, tentando variar o que posso e sei. Também estes comentários funcionam muito como uma auto análise e um pensar em voz alta, pelo que muitas vezes são mesmo e apenas para mim.
Politicamente continua tudo na mesma, sem grandes alterações e com a situação a afundar-se continua e permanentemente, estando a zona Euro em sérios riscos se não forem tomadas as medidas necessárias e urgentes que já deviam ter sido tomadas.
Quando a pessoa está fora uns dias, regressa  e volta a ler os jornais e a ver os noticiários, fica espantada como tudo continua a piorar a este ritmo e sobretudo indignado com a falta de estadistas e de medidas concretas, efectivas e reais. Por este caminho é bem provável que qualquer dia acordemos numa grande depressão e sem qualquer hipótese de presente ou de futuro.
Esperemos que a entrada na nova Era, traga mais harmonia, mais sensatez e sobretudo melhor qualidade de vida para todos para que possamos mesmo viver uma vida com um SORRISO cheio de paz e de Amor.
Temos e devemos lutar pela nossa Vida, pelo nosso Mundo e para que o Universo siga o seu caminho, com um SORRISO permanente em PAZ, com AMOR e muita HARMONIA para que todos nós consigamos encontrar o nosso caminho e o nosso verdadeiro EU.
PS: corre um vídeo na net com um inquérito aos conhecimentos da nossa juventude, que demonstra bem a ignorância dessa mesma juventude e certamente semelhante em qualquer parte do mundo. Não sabem quem pintou a capela sistina, quem escreveu os Maias, quem é Manoel de oliveira ou Saramago, etc demonstra bem o nível a que chegámos neste século XXI

Sem comentários: