sábado, dezembro 03, 2011

Ainda Barcelona

Estes dias em Barcelona foram bastante importantes e sobretudo humanamente muito ricos. Sempre que há uma aproximação entre pessoas e uma redescoberta permanente devemos ficar contentes e muito satisfeitos.
Estes dias foram sobretudo de reforço de laços, de estreitar (mais) o que sentimos e de sentir que há uma enorme potencialidade neste quotidiano do meu filho.
É com orgulho e muita alegria que constato ter "criado" uma pessoa desta índole e formação, intrinsecamente boa e até demasiado confiante, com necessidade de ser mais rodado e preparado para a realidade da vida.
Falámos de tudo e de mais alguma coisa, mas sobretudo sentimos o prazer de estarmos juntos e, sem pressões ou constrangimentos, nos sentirmos bem um com o outro nesta cidade fantástica que é e continua a ser Barcelona.
Continuo a pensar que o Pedro vai ter uma vida boa e vai conseguir alcançar os seus sonhos, mas terá que lutar bastante e ainda definir metas e objectivos para os ir alcançando. Não pode esperar nem tal é possível que tudo apareça neste momento e apenas com uns meses de trabalho efectivo, porque mesmo sabendo das suas capacidades não é possível uma progressão tão rápida.
Ainda por cima, ele também tem aprender a lidar com os seus superiores e estar integrado numa hierarquia, que sempre foi uma coisa que lhe custou a aceitar. Lida mal com as injustiças e dada a sua boa fé, pensa que todos são como ele e esquece-se duma componente fundamental deste mundo laboral, que são os conhecimentos e as cunhas, tão presentes no nosso mundo.
Alem disso, dada a vivência que teve, os seus amigos, o mundo onde se move e o hotel aonde está, é muito natural que se saliente pelos seus conhecimentos e à vontade, o que o pode prejudicar perante os colegas e demais pessoal, dado o eventual desnível existente.
Mas o que é realmente importante é a nossa aproximação porque das ultimas vezes senti que nos tínhamos afastado e sobretudo agredido mutuamente, o que não me agradava mesmo nada. Agora reencontrámos-nos e sinto-me muito feliz por isso, na certeza de que nos adoramos mutuamente e sentimos prazer no que somos e temos. E isso é sem duvida alguma, uma enorme benesse nos tempos que vão correndo e no mundo de hoje.
E ainda por cima tive a boa noticia de que afinal vai passar o Natal a Lisboa com a família, o que  é mesmo fantástico e gratificante.
Como conclusão destes momentos - mais uns momentos únicos e inesquecíveis - apenas posso dizer que cada vez mais tenho a certeza de que ao DAR o máximo que temos e somos, também recebemos o muito  que este Universo tem. 
Na verdade vivemos num mundo global em que todos vivemos em conjunto e em interligação, sendo cada vez mais importante estarmos ligados a esta energia global e envolvente porque apenas assim conseguimos evoluir e conectarmo-nos a um nível superior de conhecimento e de aprendizagem.
Dizem os esotéricos que em 2012 apenas os que estiverem num determinado nível de conhecimento e com o EU liberto de muitas mascaras e camuflagens é que conseguirão atingir o patamar seguinte da evolução da humanidade e apesar de não acreditar totalmente, penso que todos nós teremos que fazer um grande esforço de nos elevarmos a outro nível e conseguirmos que este mundo fique francamente melhor. É essa a minha convicção actual e uma das minhas certezas é que tudo temos que fazer para mudarmos registos antigos e mudarmos profundamente o nosso EU.
Neste momento estou sentado em casa do meu filho, que está bem instalado em pleno bairro Gótico que é das zonas que mais gosto nesta cidade, de ruas estreitas e de autentico bairro, com uma vida própria quase sem nos apercebermos que estamos nesta grande cidade catalã.
No caminho vinha a pensar nas voltas e contravoltas que a vida dá e na sorte que me tem acompanhado sempre  ao longo da vida, bem como a felicidade de poder estar num sábado de manhã com um dos meus filhos a passear nesta cidade. Estes pequenos, grandes momentos são muito do que quero actualmente  da vida e os que me dão uma grande alegria e felicidade.
Fomos passear, fazer compras para a casa e comer alguma coisa, estando agora em casa porque o Pedro está cansado e necessita de dormir um pouco.
Passeamos pelas Ramblas e pelo gótico e por todo o lado um movimento fantástico e cheio de vida que é o que caracteriza esta cidade, considerada a terceira cidade mais feliz do mundo. Sinto- me um pouco triste por ir hoje e deixar o meu filho, mas a verdade é que ele está perfeitamente integrado e também daqui a umas poucas semanas estará em Lisboa, pelo Natal .
Estou ciente de que a vida dele será feita sempre, ou pelo menos, nos próximos tempos, fora de Portugal pelo que estas viagens e reencontros farão parte da nosso vida e do nosso estar, porque acredito que as oportunidades estão algures por esse mundo fora!
Um enorme SORRISO com vontade de continuar aqui mas também de retornar a casa e à minha vida, com mais energia e mais força. 

Sem comentários: