sexta-feira, dezembro 23, 2011

Doze Anos

Estamos no Natal e nem parece uma época festiva, pelo fraco movimento existente e também, pelo pouco espirito colectivo.
Ontem no habitual comentário do Marques Mendes, foi dito uma coisa, entre outras, que me pareceu bastante acertada que é o facto de ser preciso transmitir uma nota de ESPERANÇA e de OPTIMISMO neste momento para alem das constantes e permanentes más noticias.
Ou seja, todos nós sabemos das dificuldades e dos problemas reais e ainda que vamos ter que enfrentar dias muito difíceis, mas também temos que consciencializar que poderá haver um futuro melhor e que outros dias surgirão. E não neas que enfrentamos sacrifícios e cortes, sem quaisquer contrapartidas.qu
Falta essa nota positiva e de esperança no discurso do governo e também do PR, que devem ter atenção a esse facto, para que não caímos no pessimismo, na depressão e na tristeza profunda. Apenas com animo,  forca e positivismo conseguiremos ultrapassar esta etapa e atingir outro patamar de conforto e de realidade, mais consistente e duradoura. 
Ontem foi um dia muito parado no consultório, como seria de esperar, mas serviu para festejarmos um pouco o nosso Natal, darmos os presentes e estarmos em amena cavaqueira.
Muita gente desmarcou, outras não queriam fazer nada que pudesse estragar a época e assim fomos vendo algumas pessoas com trabalhos muito simples e pouco mais fizemos, ate que decidimos dar as consultas por terminadas e seguir para casa.
Hoje, dia 23 de dezembro, são doze anos duma relação intensa e constante, com um sentimento de bem estar e de felicidade. Houve sobretudo bons momentos, mas também maus momentos e uma realidade nem sempre boa ou afectivamente bem sucedida.
Todas as relações têm  a sua própria idiossincrasia e dinâmica e ao fim destes anos começa não só a haver uma grande simbiose como também uma certa acomodação  que, nem sempre, é benéfica. De qualquer modo, o saldo é, para mim, francamente positivo na certeza de ter encontrado um enorme equilíbrio pessoal e a pessoa certa na minha vida. 
Felizmente que os bons momentos, a união e a empatia conseguem superar e apagar tudo o que houve de negativo e, cada vez mais, reforçar o que há de positivo e de energético nesta relação. Espero e desejo que continuemos assim por muito mais tempo, na convicção de que, enquanto nos sentirmos bem e felizes, temos que manter este espirito e esta união. 
Hoje já não trabalhamos à tarde, entrando em Natal de imediato, mas sem quaisquer planos, apenas descontrair e preparar-me para a festa do fim de fim de semana.
Um enorme SORRISO cheio de Esperança, Optimismo e Força positiva para estes dias e esta época difícil que atravessamos mas que com energia e vontade seremos capazes de ultrapassar, com a perspectiva dum futuro melhor, mais consistente e mais enérgico. 

Sem comentários: