domingo, dezembro 11, 2011

Mãe

Tenho a sorte de ainda ter a minha Mãe de saúde e com os seus 90 anos, bem disposta e ainda uma excelente companhia. Ontem esteve a almoçar cá em casa e para além de apreciar e comer sempre bem, faz bom ambiente e uma conversa fluída.
Felizmente que consegui "redescobrir" a minha Mãe, uma vez que a nossa relação foi, no passado, bastante conturbada e influenciada por muitas vissicitudes que poderiam mesmo ter inquinado de vez o nosso relacionamento.
A força dos laços familiares e também a postura da minha Mãe fazem com que actualmente a nossa relação seja excelente e que possamos aproveitar bons momentos e cimentarmos nestes últimos anos, o que nos une.
Cada vez mais acredito na força da família e na  importância  destes laços porque, efectivamente, é no seio da família e das pessoas que estão connosco que encontramos a paz e o apoio que precisamos para este quotidiano tão complicado.
Lembro-me muito do meu Pai e já lá vão quase 4 anos e tenho pena de não termos tido oportunidade de ter uma boa relação e um bom entendimento, mas infelizmente as voltas da vida não o proporcionaram nessa altura e por isso agora tenho essa mágoa, que nunca poderá ser resolvida.
Ontem fomos jantar ao Chiado, festejar o aniversário da nossa grande amiga SC, tendo sido o primeiro jantar em que foi a pequenina Beatriz, que se portou à maneira... sossegada, calma e a dormitar o seu carrinho. Foram também as manas C, que estão cada vez mais engraçadas e crescidas, bem como a sua "nova" mana em pleno desenvolvimento interno. Tivemos ainda o D, que é um miúdo engraçadissimo e de que gosto também bastante.
Não estava mesmo nada com vontade de sair e de ter um jantar, mas a Amizade tem destas coisas e nem se ponha a hipótese de não ir, mas a verdade mesmo é que me apetecia estar no aconchego da casa, tapado com a minha mantinha, a ler e a dormitar.
Temos mesmo que arrumar rapidamente a nossa sala, para ficar tudo devidamente composto e organizado, mas ainda esperamos por orçamentos para o tal móvel que gostaria de ter de complemento da mesa de jantar. Vamos a ver o que podemos arranjar  para se resolver e podermos então completar este processo, uma vez que ainda faltam algumas coisas.
Daqui a duas semanas, estaremos em pleno dia 25, dia de Natal e da família, continuando sem grande espírito natalício nem de festejo. Será mais uma data a cumprir e assim será com a certeza de estar com a família que puder ser em ambiente de paz e de Amor.
Um enorme SORRISO cheio de Paz e de vontade de cada vez mais conseguirmos estar em sintonia com o EU superior para que alinhados, estejamos a crescer e a amadurecer em cada dia que passa. Temos que alcançar um nível superior e diferente em cada dia que passa para que ao crescermos, possamos atingir um elevado nível de consciência e pertencermos aos que conseguirão atravessar a tal era nova que vamos atravessar.



Sem comentários: