quarta-feira, dezembro 14, 2011

Mais Reflexões

Ontem foi um dia bem complicado, tendo iniciado a ver doentes às  11 da manhã e terminado perto das 20 horas, sempre acompanhada desta faringite que me atacou. Estava melhor mas mesmo assim  com períodos febris, com a orofaringe muito seca e tosse seca e irritativa.
Mas tenho mesmo que trabalhar nestes poucos dias que faltam para o Natal porque tenho que fazer o mês, comprovando uma vez mais que fiz uma escolha bem acertada nesta mudança. Pode ter vários problemas mas a verdade é que ando bem mais tranquilo, com muito menos stress e sem me preocupar permanente e constantemente com os pagamentos e com o que se gasta num consultório. Vejo agora a preocupação do "nosso" director técnico que começa a perceber as razoes pelas quais aceitei fechar o meu consultório e mudar-me de armas e bagagens para um novo espaço.
Pode haver meses que, no geral, ganhe menos porque não tenho as percentagens dos colegas mas com aquilo que eu facturo associado ao "ordenado" que tenho, mais o belíssimo acordo assinado posso dizer que me sinto bem confortável, encarando a situação, que é grave, duma perspectiva mais suave.
Sinto que muitas das minhas quebras físicas, como a actual, estão associadas a uma quebra psíquica e mental como a que tive no domingo, na medida em que me senti bastante magoado e muito triste. Como disse, a forma das palavras e a força das atitudes atingem-me profundamente e neste momento estou extremamente vulnerável ao que me rodeia; daí a importância que dou, cada vez mais, à família, aos verdadeiros amigos e a todos os gestos e atitudes positivas, bem como ao tom das palavras. 
Desde que vim de Barcelona, que me sinto também mais saudoso do meu filho Pedro, bem como carente duma certa falta de atenção do Fran, que anda meio distraído e na sua vida intensa de estudo e não só.
Estou, talvez, na crise da meia idade, com a necessidade de me sentir acarinhado e querido porque na verdade é "apenas" isso que procuro e de que gosto cada vez mais, apesar de saber perfeitamente ter alguma dificuldade em manifestar carinho pelos que me rodeiam. Mas pelo menos sei que não sou agressivo nem normalmente jogo com as palavras, a menos que ache imprescindível fazê-lo!
É verdade que as minhas facetas de anjo e de demónio, fazem com que consiga "manobrar" mais ou menos as pessoas, dando os reforços positivos ou negativos conforme ache necessário. Ou seja, conhecendo a personalidade e maneira de ser das pessoas sei, melhor dizendo, sinto aonde melhor atinjo as pessoas e na altura certa digo ou faço o que penso ser o melhor para atingir os meus objectivos. E isto pode ser ou duma forma angélica ou duma forma fria e brutal, mas a verdade é que tem funcionado e que tenho conseguido "agarrar" as pessoas duma forma permanente. Neste jogo de dar e tirar,  quem me rodeia a nível profissional sabe que pode contar comigo nas alturas necessárias mas sabe também que posso, e sou, bastante cruel quando o entendo.
De qualquer forma, estou bastante mais comedido e consciente de que é um jogo perigoso e que deve ser bastante doseado na medida em que, actualmente, as pessoas já não estão o tempo suficiente para ser possível estes jogos, que implicam uma grande convivência e o estabelecimento de alguns laços efectivos. A verdade é que com a rodagem de pessoal que existe, nem sempre é possível criar esses laços, mas neste momento estou confiante de que vamos ter alguma estabilidade na clinica e finalmente termos as assistentes certas na altura certa. É um dos votos que faço neste fim de ano, com projecção para o novo ano.
As pessoas começam a desejar Boas Festas e acho curioso que os votos vão normalmente no sentido de que o próximo ano seja, pelo menos, como este porque raras são as pessoas que acreditam que 2012 vá ser melhor do que este, porque na verdade as perspectivas não são brilhantes. Pessoalmente "apenas" peço que o próximo ano seja estavel e que consiga manter o meu nível de vida e forma de estar, porque isso é o fundamental para o meu equilíbrio.
Com esse desejo, fica o meu SORRISO com a vontade de mais energia e de mais força, na certeza de que mais do que nunca, temos que DAR e dar cada vez mais neste nosso Universo e principalmente no nosso ambiente próximo para que consigamos captar boas energias e ceber em troca tudo aquilo que queremos e desejamos. BOAS FESTAS para todos com um luminoso e quente SORRISO

Sem comentários: