domingo, dezembro 25, 2011

Natal

Há momentos que são autenticas boas surpresas e que nos deixam contentes com a vida e com a época. Assim foi ontem, na consoada em casa do me irmão e cunhada.
Éramos muitos, com os irmãos e sobrinhos da minha cunhada, com muito boa disposição, alegria e entusiasmo. Jantámos muito bem, numa animação permanente e em bom ambiente, acompanhado dum excelente bacalhau.
Para além  das prendas dos meus filhos - que adorei - tive um presente que me emocionou bastante, feito e organizado pela minha cunhada Tai. Um álbum de fotografias que estavam em minha casa e que a Tai organizou, com imenso carinho. Foi um dos momentos altos da noite, conjuntamente com a alegria que vi estampada na cara dos meus filhos e principalmente do Pedro, sempre o mais difícil de contentar.
Vale sempre a pena DAR para poder receber estas pequenas surpresas que dão cor e alegria à vida e que têm uma simbologia muito grande. Estive agora a folhear o álbum e descobri momentos, pessoas e factos importantes da minha vida e que desconhecia que o meu Pai tinha. Cada vez mais tenho pena de não ter tido oportunidade de conhecer melhor o meu Pai, de o ter "descoberto" e de com ele poder partilhar mais a minha vida. Fica mais uma vez uma imensa saudade e a pena de isso não ter acontecido.
Outro motivo de satisfação foi ver a alegria e boa disposição dos meus filhos e a plena aceitação dos tios que se nota e sente que gostam imenso deles. Vejo da parte do Carlos uma grande admiração pelo Pedro e um enorme prazer em conversar com ele, o que me agrada francamente.
 Hoje vamos almoçar a casa da minha irmã Nany e do Zeca, com toda a família e por isso espero que seja também uma agradável surpresa.
E assim se passa mais um Natal, bastante mais positivo do que pensava e sobretudo bem alegre e com um enorme espirito de família, mais do que aspectos económicos e de ofertas, porque na verdade ontem senti bastante o espirito natalício. E foi uma agradável surpresa que me agradou imenso.
Agora em Sesimbra preparamos- nos para ir para Lisboa,  depois de termos estado a ver o tal álbum de fotografias - que me deixou um pouco emocionado- e de ter estado a explicar a complicada história da minha família, com um enorme SORRISO cheio de energia e de alegria por estes momentos de família e de uma grande intensidade.

Sem comentários: