sexta-feira, dezembro 09, 2011

Fim de mais uma Semana

Hoje é uma sexta-feira, com sabor a segunda, dado o feriado de ontem que interrompeu a semana e a encurtou. Por isso, cá estamos no SAMS a madrugar, seguindo-se uma tarde de trabalho na clinica, com uma tarde preenchida. Pelo menos, para já !
Também  vamos ter, esperemos, uma nova assistente que começara hoje e que, me pareceu uma pessoa capaz e competente para o cargo. Assim apareça e faça um bom papel. Tenho pena que a Margarida se vá embora, mas é perfeitamente compreensível que assim seja porque não lhe compensa vir da outra banda, de carro, e com este ordenado. Ou seja, não compensa se tiver outro trabalho para se manter porque entre nada ter e ter este, sempre é preferível este. Sinto que há qualquer coisa não explicada, mas que também não quero mesmo saber.
Apenas quero estabilidade, bom ambiente, entendimento e rendimento compatível para todos com a certeza de que, apenas com bom senso, capacidade de inovação, qualidade e a tal estabilidade conseguiremos ultrapassar este terrível ano que vai entrar, porque temos que diversificar e ampliar o nosso leque de doentes, com acesso à clinica.
Ainda em relação à clinica, tenho algumas ideias que vou sugerir para flexibilizar o funcionamento e sobretudo dividir tarefas e competências, com maior racionalidade e empenho de todos. Temos que ser mais organizados e adaptarmos-nos melhor aos mercados.
Já tive a confirmação de que a nova assistente apareceu, porque há sempre o risco de aceitarem e depois não aparecerem no dia combinado. Já me aconteceu isso, bem como confirmarem a entrevista e nem sequer aparecerem, como foi na quarta feira que em quatro marcadas, apareceu uma. É algo que não percebo e considero estar de acordo com a falta de valores éticos, morais e humanos que não existem neste tempo.
Hoje acordámos de novo com a sensação de que a Europa não consegue criar mecanismos para se salvar pela cegueira e incompetência dos seus lideres e principalmente da chanceler alemã que não percebe o sentido da palavra solidariedade europeia. Com estas (poucas) medidas anunciadas, não me parece que se consiga inverter o declínio da Europa e principalmente o fortalecimento do euro, o que é bastante preocupante. 
Ontem, uma noticia do jornal principal era precisamente o cenário da saída do euro. Ou seja, aquilo que devia ser apenas uma hipótese académica e remota, começa a surgir como uma realidade que vai fazendo o seu caminho.
Não sou economista nem percebo nada de dinheiros, mas no meu fraco entender a implosão da zona euro deve conduzir a uma situação catastrófica e duma dimensão incalculável pelo que me faz confusão o animo leve com que se admite tal cenário.
Será que não há mesmo capacidade para conduzir a Europa por outro caminho ou será que há mesmo a vontade de terminar com o euro e com este modelo existente. Ficarmos sem euro, voltarmos ao escudo deverá ser devastador, com um empobrecimento brutal e uma dificuldade extrema para nos mantermos.
Uma vez mais se evidencia a falta de estadistas e de lideres com carisma, tendo no outro dia ouvindo um ex chanceler alemão, Helmut Schimdt, um dos motores da construção europeia a defender medidas firmes e capazes de reforçar a nossa situação e sobretudo de salvar a Europa.
Esperemos que assim seja e que ainda se vá a tempo de construirmos uma união europeia e uma identidade continental que nos permita ter esperança no futuro dos nossos filhos e netos.
Estamos quase no Natal, tendo- me apercebido hoje que daqui a 2 semanas estaremos já em plena época natalícia, o que este ano não me parece de todo acompanhado de qualquer espirito natalício ! Mas certamente que com o desenrolar dos dias , a alegria do Natal vai aparecer e vamos todos ficar bem dispostos e integrados.
Esperemos que hoje tudo corra bem e que cheguemos ao fim do dia satisfeitos e  com a certeza de termos assistente e pessoal capaz de enfrentar os desafios, com um SORRISO cheio de energia e de força positiva. Para mim é extremamente importante a energia transmitida e normalmente contrato pessoas com um feedback positivo e altamente enérgico porque é necessário haver uma grande empáfia e cumplicidade entre quem trabalha tão de perto e tantas horas seguidas. Quero chegar ao fim do dia com um enorme SORRISO e com a certeza dum bom trabalho!

Sem comentários: