quinta-feira, dezembro 01, 2011

Cadequés

Em Barcelona com o meu filho, a alugar um carro para irmos a Cadaqués e Figueras, terra de Salvador Dali e a cerca de hora e meia de viagem.
Barcelona está fantástica como sempre; o meu hotel é mesmo ao lado da catedral e a casa do Pedro é muito perto e gira. Tem um enorme quarto, uma sala só para ele e uma casa de banho e cozinha comum. Acho que se vai dar e que neste momento se encontra feliz.
Já passámos pelas Ramblas, com o seu movimento característico,  carisma e cheiro típicos sendo na verdade uma cidade cheia de movimento e de encanto. Adorava poder vir viver para aqui na minha reformas, não propriamente em Barcelona mas na costa perto daqui,  tipo Sitges ou algo assim.
Estamos em plena terra de Dali, já tendo visitado a casa deste pintor que é simplesmente fantástica e indiscritível. Começou aqui a viver em 1932 e saiu por volta de 1976 com a morte da mulher, Gala.
Um local fantástica de beleza e de completa envolvencia com a vida e espirito de Dali que aqui construi um local fantástico .
Depois almoçamos ao pé do mar, uns couscous que tambem estavam excelentes e seguimos para figueres, donde está o museu de Dali. Que não visitamos por ser tarde.
Foi um dia excelente, não só pelo que vimos mas sobretudo pela companhia do meu filho, porque sinto que recuperamos muito da nossa relação. Falamos de tudo e de mais alguma coisa e conseguimos alguns pontos de entendimento. Estou mesmo satisfeito !
Viemos para Barcelona e depois de buscarmos a namorada, viemos para o Born, um bairro típico da cidade que conhecia mal, tendo descoberta a catedral de Santa Maria Del Mar, cuja construção é excelentemente descrita num livro que li há algum tempo e que vou reler.
A catedral é fantástica, imponente e sabendo do seu historial para admirar e ficar mais tempo do que fiquei. Amanha vou tentar voltar!
Tem sido um dia bem cheio e compensador porque me parece que reencontrei um pouco este meu filho e apesar da sua constante procura de mais, penso que está no bom caminho e que ira certamente realizar os seus sonhos.
Com um enorme SORRISO cansado mas muito contente por aqui estar nesta cidade, com o meu filho e a descobrir zonas da cidade que desconhecia ou que estou a rever. 
PS: amanhã escreverei mais pormenores deste dia diferente e bonito

Sem comentários: