domingo, dezembro 18, 2011

(Outro) Domingo

Mais um domingo.... o penúltimo do ano, sem programa definido nem qualquer vontade de alguma coisa específica.
São estados de espírito e de alma estranhos que não consigo definir nem caracterizar, mas que me começa a preocupar pela tendência para uma certa depressão e melancolia... que deve estar em consonância com o clima em que vivemos.
Fui ao Oeiras Park comprar uns últimos presentes aos meus filhos e comprovei aquilo que se sabe e sente que é o fraco poder de compra deste ano, com pouca gente nas lojas - e estamos no ultimo domingo possível para as compras - e com os lojistas a referirem precisamente pouca actividade.
Na verdade, com todos estes cortes, diminuição de subsídios e ainda as más perspectivas futuras levam a que todos - e mesmo os que não têm motivos para tal - considerem o volume das compras e diminuam essas mesmas ofertas, como é natural.
De qualquer forma, faz alguma confusão ver tudo tão vazio, bem como o ar apreensivo e preocupado de alguns lojistas que, contando com esta época para ter algum ganho, vêem passar o tempo e poucas compras. É mesmo preocupante porque nesta altura costuma ser feito muito negócio e se não houver, corre-se o risco de muitas falências, mais desemprego e entramos em mais recessão, etc.
Mas pensemos positivo e tentemos ficar com o espírito natalício, com mais alegria e boa disposição porque é altura para isso e devemos procurar energias positivas e sobretudo pensamentos abrangentes e fortes.
Esta semana entramos na recta final do ano, trabalhando toda a semana, menos no dia 23 à tarde e ainda vamos dois dias da próxima semana ao consultório, entrando depois de férias, com uma ida a Madrid ver passar o ano. Espero que tenhamos uns bons dias e sobretudo que dê para rever essa cidade de que também tanto gosto.
Vou almoçar, ficando aqui um grande e quente SORRISO cheio de vontade de "crescer" mais e melhor na minha caminhada e sentir-me com mais força e mais energia do que tenho sentido.


Sem comentários: