sábado, dezembro 17, 2011

Sábado

Mais um fim de semana que não começa nada bem, com um imenso cansaço e desanimo sempre pelas mesmas razões. Será que estamos a chegar ao fim duma importante etapa da vida ou será apenas e tão só um cansaço passageiro?
É verdade que não me sinto bem, nem tenho andado psiquicamente bem, mas tenho vontade de novidades, de coisas diferentes, sem ser a rotina estafada e sem qualquer novidade deste dia a dia.
Tenho consciência de que não será fácil "agradar-me" mas também sinto que muitas vezes não há essa vontade e iniciativa, como se calhar também não haverá da minha parte, mas muitas vezes  não sei como dar a volta a pequenas coisas que me desagradam bastante.
Mais uma situação de encruzilhada e de tensão porque tendo a certeza dos sentimentos, sei que não se pode continuar neste caminho porque vai seguramente destruir muito do que existe e que é muito importante. É uma importante parte do meu património pessoal e de vida, constituindo anos muitíssimo importantes de crescimento e amadurecimento pelo que não quero destruir o que existe, mas também não quero continuar neste registo de vida.
Temos que ser felizes e procurar que, cada momento, seja o melhor possível mas infelizmente muitas vezes tal não é possivel, seja por nossa culpa seja por circunstâncias alheias seja por tudo e mais alguma coisa.
Sinto e sei que não ando na melhor forma, mas gostava de ser melhor compreendido e aceite e que, nestas alturas, houvesse outros motores e outras iniciativas que não as minhas para podermos sair desta rotina, cansativaa e constante que sempre me aborreceu e enfadou.
Daqui a uma semana estamos em pleno fim de semana natalício e nunca como este ano acho que o espírito natalício está longe e ocupado com outros problemas, mas esperemos que de qualquer maneira, consigamos ter uma boa quadra e um feliz Natal.
Hoje temos um jantar natalício e apesar da pouca vontade, lá terá que ser. E a pouca vontade deve-se a que a maior parte das pessoas já nada me dizer e estarmos em órbitas completamente diferentes e actualmente sem pontos de contacto nem qualquer interesse em comum. Cada qual segue a sua vida, que considero bem monótona e desinteressante, havendo evidentemente excepções, mas dum modo geral quase todos pouco ou nada me dizem neste momento.
São divergências que a vida vai criando e que,apenas a Amizade entre alguns, consegue ir mantendo o contacto e a realidade nestas épocas na medida em que muitas delas são pessoas com quem não se pode contar no nosso quotidiano mas que nestas ocasiões e provavelmente noutras em que exista real necessidade, talvez possam ajudar e estarem presentes.
Parece que tem havido uma série de assaltos a casas, utilizando uma chave mestra que consegue abrir determinadas fechaduras como a que tenho em casa, pelo que hoje vêm colocar uma outra fechadura especial que impossibilita a abertura da porta, o que me deixa bem mais tranquilo, uma vez que a casa está sem ninguém durante muito tempo e durante alguns períodos de férias. Com a crise e com as dificuldades existentes, é natural que os assaltos aumentem, que a criminalidade violenta cresça e que tenhamos que redobrar os cuidados, pelo que o melhor que pudemos mesmo fazer é tomarmos medidas de prevenção e de maior vigilância.
Com a vontade de melhorar o dia e de ficarmos noutro registo, um SORRISO com mais energia e com mais força neste sábado que não começou nada bem.





Sem comentários: