sábado, dezembro 10, 2011

Sábado

Ontem à noite, fomos dar uma volta ao Forum Sintra, porque queria ir ver uma loja aonde a minha sobrinha tinha comprado uns sapatos de que tinha gostado bastante.
Um centro gigantesco, parque de estacionamento cheio e curiosamente, pouca gente a circular e sobretudo, lojas quase vazias e em grandes promoções.
Estando a 15 dias do Natal, é preocupante este estado de coisas, uma vez que a maior parte dos comerciantes tem necessidade de vender e facturar nesta altura e por isso se assim continuar esta quebra, é evidente que haver muita loja a fechar. A menos que todos estejam à espera dos saldos para consumir e gastar, o que também é uma hipótese.
A verdade é que no ultimo trimestre a quebra foi de 0,6%, o que é bastante significativo e demonstra a crise em que estamos.
Entretanto fui fazer umas compras a uma parafarmácia aqui perto, tendo depois ido buscar a minha Mãe que veio cá almoçar, mais o meu filho Fran.
Agora com um grande SORRISO e meio sonolento, vou fazer o meu repouso pós-prandial e recuperar energias.


Sem comentários: