sábado, dezembro 03, 2011

(Ainda) no Avião

Estou a ler um livro chamado "O 11o Mandamento" que, apesar de algum excesso, fala muito na síncronicidade de Jung, da descoberta dum novo mundo e mentalidade depois dum importante eclipse, na entrada numa nova era e principalmente na descoberta dum novo ser, dum novo EU e duma nova forma de estar neste quotidiano e neste Universo
Deixei o meu filho há pouco, já sinto a falta dele mas tenho a certeza de que ele está no bom caminho e que certamente realizará todos os seus sonhos. Assim se consiga descobrir e controlar os seus impulsos, de modo a canalizar toda a sua energia e entusiasmo no bom caminho.
Também me sinto numa encruzilhada porque não quero seguir o caminho em que seguia até há pouco, mas ainda não descobri qualquer outro, enquanto tento mudar registos e descobrir cada vez mais o meu novo EU.
Estes dias fizeram- me muitíssimo bem, não só pela cumplicidade criada com o meu filho, pelas conversas havidas, elo entendimento existente mas também porque estando sozinho, senti que tenho mesmo que procurar um outro caminho e projecto de vida, sem todavia saber muito bem como fazer.
Este livro que estou a ler é uma revelação e uma descoberta dum novo tempo e duma nova realidade anunciada por muitos, com a entrada na tal nova era que está quase a começar . A verdade é que estamos num caminho que tem mesmo ser mudado, para que todos nós possamos viver melhor e sobretudo com mais Paz, mais Amor e mais Humanidade.
Neste livro, realçam a similitude das principais religiões existentes no mundo, nos mandamentos e nas previsões existentes e apesar de ser bastante fantasioso e ligeiramente exagerada, não deixa de focar aspectos interessantes que tenho vindo a saber doutras fontes. Ou seja, tudo parece estar relacionado na descoberta de sermos Unos e todos sermos Um, o que não deixa de me levar a pensar que dito doutra forma, é o que vou sentindo neste dar e receber do Universo de que tenho falado, porque se todos formos Um é evidente que tudo o que de bom fizermos se reflectirá certamente em nós e em todos.
Claro que deve ser difícil perceber o que escrevo sem se fazer um determinado percurso e ter uma abertura de espirito que nos permita compreender que temos mesmo que mudar e perceber que todos estamos envolvidos nesta enorme e poderosa força cósmica e que, apenas com uma grande revolução de mentalidade e de espirito se conseguirá alterar o que existe. A tal entrada na nova Era significa para mim essa mudança e essas alterações que terão forçosamente de se fazer.
Gostava de saber mais e principalmente de intervir mais neste caminho, mas é evidente que me falta ainda um longo percurso nesta espécie de iluminação que todos nós iremos ter, havendo contudo pessoas mais conscientes de que outras e essas irão liderar a mudança que não tem nada a ver com política, governos ou a realidade existente, mas sim com uma nova mentalidade e forma de estar na vida. Acredito bastante nessa realidade e nesse caminho que vai existir!
Com essa certeza, um enorme SORRISO cheio de energia e de força, com um total empenho na realização dos meus filhos e dos que me são queridos, porque na altura certa, estou confiante que todos seremos Unos e todos descobriremos o caminho certo.

Sem comentários: