quinta-feira, dezembro 22, 2011

(Quase) Natal

Estamos mesmo na recta final para o Natal e neste momento começo a sentir a realidade desta época. Felizmente que, apesar de tardio, o espírito natalício aparece e prevalece dos sentimentos negativos, das sensações inúteis e da falta de força anímica.
Estamos no Natal, época tradicionalmente alegre e feliz que estamos habituados a comemorar e a festejar, em família e com os amigos, num espírito de Paz e de Amor. E a 48 horas da consoada e um pouco mais do dia 25, temos que reforçar o nosso espírito e o nosso animo para estes dias que serão certamente dias felizes e de comemoração.
O facto de trabalhar até quase ao dia e logo a seguir também não contribui grandemente para criar esse espírito, mas este ano assim calhou por questão de calendário, uma vez que não me lembro já quando foi a ultima vez que o Natal calhou ao fim de semana. Também esse facto é diferente e faz com que não se consiga estar tão natalício!
Já fui a Lisboa e a sensação que tenho é que está tudo muito parado, sem grande movimento, nem grandes multidões, não parecendo de todo estarmos a 2 dias do Natal. Foi até ao centro de Lisboa em menos de 15 minutos, sem complicações e sem qualquer problema, o que não é habitual, mesmo em em dias normais.
Passei pelo Marques de Pombal, que tem uns enfeites bastante estranhos e pouco significativos de Natal; penso que fazem parte de enfeites de vários autores encomendados pela Câmara para substituir as iluminações, e pelo que vi do carro e a correr pareceram-me um pouco deslocados. Umas setas, uns sinais de transito, que talvez tenham algum significado que não estou a ver
Fica um grande e luminoso SORRISO cheio de força e de animo para mais um dia de trabalho nesta quadra de NATAL.

1 comentário:

paraneura disse...

http://paraneura.blogspot.com/ esse é meu blog
estou te seguindo amei ler você parabens e bom ano novo