segunda-feira, dezembro 05, 2011

Mais uma semana

Nova semana de trabalho, neste ultimo mês do ano de 2012. Ontem, domingo, foi mesmo estar a preguiçar quase todo o dia, tendo apenas ido ao Corte Ingles ver umas coisas para os meus filhotes e pouco mais.
Estive também a ver contas, a fazer pagamentos e a tratar de seguros, bem como a ler o prospecto que enviaram ao Francisco da universidade de Herzliya, para onde vai em Marco. Já se tem que pagar parte do alojamento e a totalidade antes de tomar posse. Tenho que falar seriamente com ele e definir prioridades e rumos certos.
Vai ser uma experiência fantástica e espero que também para ele, seja uma etapa de amadurecimento e de crescimento pessoal, porque vai ficar sozinho com os amigos numa terra estranha e longe. É pouco provável que o vá visitar por motivos económicos, porque 2012 vai ser ano de restrições e de grandes poupanças. Mas vamos a ver o que se poderá fazer e arranjar!
No consultório começou a saga habitual das fundilharias, que já me tinha desabituado, mas parece que pouco mudou neste tempo de crise, pelo menos para algumas pessoas. Ele tinha arranjado uma pessoa conhecida para a recepção e depois dum dia, prefere ficar no fundo de desemprego porque ganha mais e faz menos.
Acho inconcebível e penso que se deveria participar destes casos em que tendo propostas de trabalho, recusam e ficar a receber o subsidio. Nestes tempos de crise, é absurdo esta atitude e não deveríamos ser coniventes mas também percebo que não é fácil quando se trata de conhecidos e amigos.
Talvez assim se dê valor a quem de tem e se tente preservar mais o bom clima do consultório, na evidencia de que não é assim tão fácil, mesmo nestes tempos de crise, arranjar pessoas competentes e sobretudo que queiram trabalhar e produzir. E como tenho dito ao nosso director é preciso dosear o que se pede e dá para mantermos as pessoas e evitarmos estas mudanças constantes.
Em três meses já vamos na terceira ou quarta mudança e assim não se consegue a estabilidade necessária para cimentarmos o consultório e tudo o que é necessário para enfrentarmos estes tempos de crise.
Dormi mal e acordei varias vezes durante a noite, porque estou preocupado com tudo aquilo que tenho pela frente, sem ter a certeza de efectivamente poder suportar. Mas pensemos positivo e sobretudo tenhamos um SORRISO optimista e confiante em que seremos capazes de atingir os nossos objectivos e metas da vida.

Sem comentários: