segunda-feira, janeiro 09, 2012

O Tempo

Há uma semana estávamos ainda de ferias, em Madrid, a planear o nosso ultimo dia de ferias por terras espanholas. Hoje, passados apenas sete dias, já estamos completamente integrados na nossa rotina e com a sensação de se ter passado muito mais tempo.
É a volatilidade do tempo, a passagem meteórica dos dias e a explosão das horas que passam por nós sem sempre conseguirmos ter a sensação plena de sua vivência e de aproveitar a vida. 
Hoje ao constatar essa evidencia do tempo e da sua rapidez, fiquei espantado porque não só tinha a sensação das ferias terem já sido há muito mais tempo, como também já estar a trabalhar há semanas e, evidentemente, que fiquei bem surpreso.
A verdade é que há uma semana estávamos a passear em Madrid, pelo Bom Retiro, pela calle  Serrano, pelas boas lojas desta zona e hoje e agora, já trabalhámos parte da semana passada e iniciamos hoje uma  semana completa de trabalho. 
A passagem do tempo é cada vez mais rápida, sem muitas vezes nos apercebermos da sua voragem. Costumo brincar com os meus pacientes, com esta mesma rapidez, alertando-os para esse mesmo facto. Despeço-me com votos de Boas Festas, desejando logo uma Boa Páscoa e como de seguida temos as ferias de verão, aproveito logo para dar novamente as Boas Festas seguintes. Ou seja, quando pensamos numa determinada época, já esses momentos estão ultrapassados e outros estão a caminho.
Quando era novo e criança, o tempo tinha outra velocidade e outro caminhar, bem mais lento e plenamente sentido e vivido. Isto é, cada dia e hora do nosso dia, era completamente interiorizado e por isso mesmo, tínhamos maior consciência da sua passagem.
Agora ao sentir a rapidez dos dias, das semanas e dos meses com uma enorme intensidade, fico com a sensação de que não conseguir gravar na memória cada dia que passa e os seus momentos, tentando agarrar o que é possível e o que mais me impressiona.
Estamos no nono dia deste novo ano, já tendo passado as festas, as comemorações e entrado na rotina dos dias e dos meses, com a tal sensação de que, num ápice, estaremos novamente em épocas festivas e de comemoração.
Apenas quero guardar destes dias e destes meses, as recordações positivas e ter a consciencia de, que em cada dia, tudo ter feito para   ser uma pessoa melhor e que o meu EU esteja efectivamente mais positivo e em consonancia com o tal EU superior que todos devemos tentar alcançar.
É a vida que vai passando e que vamos tendo, com a nossa capacidade de encontrarmos em cada momento o caminho certo e possível para estarmos bem, bem como todos os que nos são queridos.
É segunda feira, primeiro dia da semana e dia de que não gosto muito, porque não só tenho que estar mais tempo no SAMS como também chego mais tarde ao consultório e por isso mesmo, tenho menos gente e menos consultas. Mas como temos que aproveitar todos os momentos e aproveitar o melhor possível, façamos com que cada dia, e em especial a segunda feira,  seja especial e consigamos realizar todos os nossos objectivos, com o nosso crescimento constante e espirito de interajuda.
Um enorme SORRISO cheio de vontade de, em cada dia e momento, sentir a plenitude da vida, da Amizade e do Amor, com a certeza plena de que somos nós que temos a capacidade de realizarmos a nossa vida.

Sem comentários: