quarta-feira, janeiro 18, 2012

(Ainda) A Minha Angústia

Mais um dia de semana, a trabalhar e a pensar na vida, com alguma apreensão e angústia. Parece-me que esta altura do ano é francamente negativa, na medida em que começamos a receber más noticias acerca do desempenho da economia, aliado à natural retracção de gastos das pessoas por causas das festas passadas e pela diminuição dos rendimentos. Tenho alguns doentes funcionários públicos que começaram a ir a consultórios com acordo directo com a ADSE, para pouparem e não por qualquer razão de queixa. É um sinal preocupante, tratando-se de pessoas que ate pareciam bem na vida. Vamos a ver se é um caso isolado ou uma realidade que teremos que enfrentar.
Sinto-me em baixo e com pouca força anímica e francamente não gosto mesmo nada de assim estar e sentir, porque gosto sempre de ter planos alternativos e de confiança e nesta altura não tenho mesmo nada na medida em que, tendo  feito algumas tentativas, não obtive nenhuns resultados!
Estou a ler que a Net está a fazer greve por causa duma qualquer nova legislação limitativa que querem impor nos USA, mas não sabia que era possível haver greve na Net. Penso que isto é um espaço aberto e livre e só se "fecharem" os sites é que deixamos de ter acesso a eles, mas o acesso ao sistema certamente que continua sempre. São coisas que me ultrapassam mesmo!
Hoje inicia-se uma outra fase na clinica, com a admissão duma nova recepcionista, voltando a Joana para o meu gabinete como era no meu consultório. Esperemos que a nova funcionária consiga fazer um bom lugar e sobretudo que consiga dinamizar a recepção e inverter a tendência negativa em que estamos. Seria francamente bom e agradável...
Um dado bastante positivo é a facilidade com que conseguimos superar mais esta etapa, que há uns tempos atrás teria dado origem a prováveis discussões violentas e que agora foram resolvidas e solucionadas rapidamente. É sinal deste clima de confiança que está cimentado e que é, felizmente, uma realidade actual na clinica. Esse mesmo clima só pode ser benéfico e positivo para todos porque, neste momento, a prioridade das prioridades é tentar cativar mais doentes e abrir mais o leque dos pacientes. E tem que ser feito rapidamente!
Este inicio do ano é normalmente fraco, tendo mesmo a ideia de que Fevereiro também se rege pela mesma bitola pelo que temos que estar preparados e tentar fazer o possível para potencializarmos o que temos e diminuir cada vez mais os custos. É um balanço difícil de fazer porque muitas despesas são fixas e não temos maneira de as suspender. Mas, uma vez mais, vivamos o presente e assim não nos preocupemos por antecipação!
Hoje, quarta-feira vai-se tornando o dia de jantar com o Fran, aproveitando para conversarmos e pormos a vida em dia. Durante a semana nem sempre é fácil falar com ele, principalmente nestes tempos de estudo em que ele tem andado. E com resultados estupendos de que muito me orgulho. Há sempre algum motivo de satisfação e de alegria na nossa vida e os nossos filhos são, quase sempre, uma constante fonte de optimismo e de bem estar!
Um grande SORRISO cheio de optimismo, de força e se alegria, tentando encontrar em mim todas as energias possíveis e necessárias para superarmos este animo negativo e conseguirmos fazer face a esta realidade que, apesar de negativa, tem necessariamente que ser superada. 

Sem comentários: