quinta-feira, janeiro 12, 2012

(Mais) Um Dia

Mais um dia a caminho do fim de semana, com mais um dia de consultório, consultas e trabalho. Felizmente que vamos tendo a agenda cheia, se bem que com mais dificuldade e também mais desmarcações, mais espaçamento das consultas e menos grandes trabalhos. Sei que há bastantes problemas por muitos consultórios pelo decréscimo acentuado de consultas e rendimentos. Então no principio dos anos é bastante mais complicado!
Ontem foi dia de jantar com o Fran,  com quem vou, cada vez mais, estreitando laços e reforçando o nosso relacionamento, o que muito me agrada e satisfaz. Ele continua em alta, com notas excelentes e cheio de entusiasmo com a ida para Israel. espero que tudo corra bem e de feição.
O Fran tem que reforçar rapidamente a sua parte cultural, ou seja, começar a interessar-se pelas noticias, andar informado e saber conversar acerca de diversos temas, seja da actualidade, seja do passado, bem como filmes, livros, etc. Tem algumas lacunas nestes campos, mas nada que não se possa colmatar.
É estranho sentir-me cansado nesta fase do campeonato, do mês e até do ano, mas a verdade é que, como disse no outro dia, a rapidez dos dias e da passagem do tempo é absolutamente fantástico e por vezes nem tempo temos para integrar o que nos vai acontecendo.
Os dias vão correndo, os momentos sucedem-se e nem sempre temos a distancia e a percepção do que vai acontecendo porque  tudo se desenrola excessivamente depressa. Temos que ter mais tempo para meditar, reflectir e assimilar o que nos vai acontecendo, bem como ter tempo para fazer novos projectos e pensar na vida.
A saga das assistentes continua  e apesar da imensa crise existente a verdade é que as pessoas não querem fazer um esforço, nem estão preparadas para a crueldade desta realidade e à primeira oportunidade preferem demitir-se e irem para o desemprego. Acho estranhíssimo e continua a fazer-me uma imensa confusão toda este "filme" e constantes abandonos, mas a verdade é que tenho uma determinada maneira de trabalhar e de estar e gosto que também trabalhem assim, com empenho e entrega e nem sempre isso acontece. Mas é a vida e temos que a encarar com optimismo e realidade. Começo a ficar farto destas sucessivas mudanças de assistente e de problemas constantes.
Parece que nunca vamos poder ficar descansados e tranquilos neste nosso quotidiano, nem conseguir a tal estabilidade que queremos e precisamos mas a vida é assim e temos que manter o nosso SORRISO, com mais vontade ainda e capacidade de vencer a vida, com força e muita energia positiva.





Sem comentários: