quarta-feira, janeiro 25, 2012

Por Aqui

Ontem estive todo o dia a trabalhar, felizmente com a agenda cheia e apesar de doente, consegui levar o dia por diante e ver todos os doentes programados. E mesmo com a nova funcionária, tudo correu relativamente bem.
Cheguei à conclusão de que sou, por vezes, um factor de instabilidade mas a verdade é que exijo das pessoas comportamentos e atitudes que muitas vezes estão desfocados da realidade que temos e existente. De facto, as relações laborais mudaram imenso e o grau de exigência que, aparentemente, deveria estar mais elevado, está, pelo contrário, mais facilitado e não há, salvo raras excepções, o orgulho e a vontade de contribuir para uma causa e bem comum.
Isso leva-me a exigir mais do que me é dado e a ter valores diferenciados, não sabendo por vezes adequar-me à realidade. Vou ter que cada vez mais deixar andar e preocupar-me menos, tanto mais que neste momento já não sou o responsável pela gestão do consultório. Felizmente que passei essa pasta e estou bastante confortável nessa posição, porque nos tempos que vão correndo a gestão e racionalização destes espaços é cada vez mais complicada e difícil.
Estamos mesmo no meio do furacão e da crise, com uma recessão imensa e uma contenção enorme de todos, o que leva a menos trabalhos, a menos investimentos e consequentemente a menos lucros.
Também nos temos que adaptar às circunstâncias e tentar ultrapassar este ano de 2012 o melhor possível. Felizmente que fiz alguém bons investimentos que começarão a dar resultados em breve e assim poderei ir equilibrado as contas e o meu orçamento. Espero que este ano acabe depressa e que possamos estar aqui para o ano a escrever e a comentar como habitualmente.
Estou a tentar mediar um conflito familiar, de muito difícil resolução e que, certamente, irá ser bastante difícil resolver e conciliar, mas sinto-me na obrigação de o fazer porque, neste momento, serei talvez a única pessoa que o poderá fazer, com algum bom resultado. Vamos ver o evoluis da situação e esperar que tenha as capacidades e o engenho suficientes para conseguir chegar a bom termo.
Nesta quarta-feira, meio da semana ainda meio adoentado e febril, tento transmitir o meu habitual SORRISO a quem ainda me lê e está comigo, na certeza de que são cada vez menos as pessoas que o fazem. Felizmente que este blogue funciona como uma auto-análise e uma introspecção que, diariamente, faço para alem duma apreciação deste Universo em que vivemos, tentando mudar um ínfimo grão de areia, possibilitando uma melhoria de alguma coisa. É mesmo essa a intenção do meu SORRISO diário... mudar alguma coisa e contribuir para a felicidade de quem me rodeia.    

Sem comentários: