segunda-feira, janeiro 16, 2012

Nova Semana

Nova semana, nova segunda feira depois dum fim de semana bastante preenchido e cheio de emoções e de muita coisa mesmo.
Na verdade, não podendo alargar-me muito por enquanto, tive um reencontro fantástico este domingo numa longa conversa de reaproximacão, que me deixa bastante satisfeito e crente na vida e nas minhas possibilidades. Não fosse a angustia em que me encontro pela súbita quebra na agenda do consultório - após um inicio de mês bastante bom- poder-se-ia dizer que tinha todos os motivos para estar bem comigo próprio e sobretudo em paz, na medida em que cada vez mais sinto que sou útil e que estou a agir de acordo com o que acho mais correcto e próprio.
A vida dá imensas voltas e contravoltas mas o importante é termos a noção de que fazemos o que pudemos e sabemos para harmonizar o mundo/universo à nossa volta, de acordo com a nossa maneira de estar e de ver o mundo.
Estou, neste momento, feliz com o tal reencontro e com a forma como decorreu, pois vem ao encontro daquilo que considero actualmente as minhas prioridades e sinto que fiz o que devia e da forma que devia. Se conseguirmos alterar um ínfimo grão de areia e melhorar alguma coisa, então valeu a pena o nosso esforço, a nossa intervenção e a nossa maneira de aqui estarmos. Espero e desejo sinceramente que, desta vez, consigamos prosseguir este caminho de aproximação e de bem estar, para o bem de todos e a nossa própria tranquilidade.
Voltando à minha angustia existencialista, a verdade é que, subitamente, a agenda profissional decaiu abruptamente para o mês de Fevereiro, com grandes lacunas o que me deixa bastante preocupado, tanto mais se for mesmo por diante a ideia do SL de meter uma nova pessoa na recepção sem experiência, nem conhecimento dos doentes e da mecânica da clinica,. Vou combater essa ideia, o mais que puder e souber porque tenho meios para o fazer.
Não sei bem o que poderemos fazer para captar mais doentes e chamar pessoas porque o problema principal é mesmo a falta de dinheiro e de motivação na medida em que muita gente está a tentar poupar o máximo, por não saber o que o futuro pode reservar. Tenho a ideia de que Fevereiro sempre foi um mês mais fraco do que Janeiro, mas mesmo assim espero que nestes últimos quinze dias - também é verdade que estamos a meio do mês- se consiga preencher o outro mês e sobretudo ter uma boa base de trabalho.
Não vale a pena angustiar-me por antecipação, nem preocupar- me com o futuro, na obstante ter que procurar colmatar falhas e tentar arranjar mais e melhores doentes e condições para a clinica. Todos dependemos disso...
Hoje é segunda feira e vou tentar melhorar o animo e a disposição com um SORRISO luminoso e intenso com muita força e energia, de modo a poder influenciar as energias do Universo onde estamos inseridos. 

Sem comentários: