domingo, janeiro 15, 2012

Domingo de Chuva

Em primeiro lugar e antes de tudo o mais, um grande beijinho de Parabéns para a minha querida irmã N, que hoje tem o seu aniversário. Muitos Parabéns com um enorme SORRISO.
"Take care of yourself and life will flow"... li agora para meditar e fazer ! Na verdade se olharmos interiormente para nós e soubermos descobrir o nosso Eu verdadeiro e uma forma positiva de estar na vida, essa mesma vida seguirá o seu caminho da forma que nós queremos. Acredito mesmo nisto e como tenho dito, as "estrelinhas da vida" que me acompanham têm-me feito progredir e crescer bastante e duma forma bem positiva.
Ontem acabou por ser um dia bastante atribulado. Começamos pelo Vasco da Gama e por algumas compras em saldo, tendo aproveitado para comprar umas coisas do Américo Tavar, que é um estilista português que costuma ter roupa original e que me fica bem. E estava com perto de 70% de descontos...
Demos ainda a volta às outras lojas, aproveitando também um ou outro desconto, tendo ainda comprado o presente da nossa MC.
Depois dumas compras necessárias do supermercado, demos um salto ao Corte Inglês para comer um sushi que me estava mesmo a apetecer.
Viemos então rapidamente para casa e foi quase o tempo duma pequena sesta, de nos vestirmos e sairmos novamente para casa dos C, para o lanche de aniversário.
No intervalo, ainda uma pequena conversa com o meu maninho para esclarecermos os nossos pontos de vista e felizmente que actualmente temos a capacidade de falarmos e entendermos como nunca. É bom que assim seja e fico bastante feliz pelo nossa actual relacionamento. Ambos "evoluímos" e aprendemos a ouvir o outro e principalmente a respeitar a individualidade de cada um. É bom ter este irmão....
Lá seguimos finalmente para o aniversário da MC, tendo já chegado um pouco atrasados mas ainda perfeitamente a tempo de nos integrarmos e cantarmos os parabéns. Muita gente, muitos miúdos e como há crianças que apenas vejo nestes eventos dá para ver as diferenças e as evoluções individuais e a verdade é que se umas são positivas, outras nem por isso. Houve certas coisas que acho erradas e problemáticas, mas felizmente que não é nada comigo.
A forma de educar uma criança é, hoje em dia, muito diferente de quando os meus filhos eram pequenos, mas penso que os princípios e a ética são intemporais e por isso a sua ausência deixa-me sempre pouco confortável. Mas também a verdade é que quando os pais não os têm é lógico que não os podem transmitir aos filhos.
Acerca disso mesmo também versou a habitual conversa com o meu amigo AC - e é evidente que o que disse acerca de ética e principio não é aplicável a esta família - com quem tenho sempre uma longa troca de opiniões nestes aniversários. É curiosa a sintonia de pontos de vista e de opiniões da actualidade, bem como  a sensibilidade para determinados aspectos e formas de estar na vida.
Falámos evidentemente do actual estado das coisas, da vida e das nossas realidades; espero que consiga concretizar os planos e projectos existentes e dar-lhes realidade para, também ele, poder tranquilizar-se um pouco mais. Boa sorte!
Finalmente viemos para casa, passando pelo Loures Shopping para desentorpecer as pernas e ver mais um centro. Sinceramente não vale a pena o desvio, nem a visita porque as lojas são as mesmas de sempre e a fauna circulante é compatível com a zona.
Em casa foi acabar de ver um filme gravado, tentar ler um pouco e adormecer profundamente até de manhã, num sono reparador e tranquilo.
Hoje, dia de chuva - que começou ontem - tenho um almoço que me deixa um pouco em conflito interno. Por um lado, promovi este encontro para uma reaproximação familiar e por isso é positivo e por outro , tenho um feeling negativo acerca desta conversa porque não sei muito bem o que se poderá fazer para colmatar uma realidade muito difícil. Mas demos oportunidade para falarmos e como tenho dito, a família é para mim neste momento duma importância enorme pelo que vamos de coração e mente aberta a este mesmo almoço.
O resto do dia será para pôr a leitura em dia, acabar o meu expresso e ainda preparar-me psicologicamente para a semana, na medida em que havendo novamente mudanças no consultório, tenho que procurar as melhores soluções para todos e neste momento, eu já sei o que quero mas ainda não consegui convencer quem tenho que convencer. Mas acho que vou conseguir que aceite a minha proposta, que considero bastante razoável e acertada.
Tenho mesmo de procurar uma realidade nova em termos de ocupação dos meus tempos livres, seja em forma de voluntariado, seja numa ocupação compatível porque necessito mesmo doutros desafios e doutros contactos, pelo que essa será a tarefa dos próximos tempos.
Um grande SORRISO, neste domingo cinzento em que vamos, uma vez mais, tentar uma reaproximação e uma solução para uma realidade que não me agrada, com muita Força, Energia e Fé na vida e no quotidiano. Temos que continuar à procura do nosso EU interior e crescer em cada dia que passa.

Sem comentários: