terça-feira, janeiro 17, 2012

Angústias...

Ando na minha fase de angústias, de dúvidas e de medos profissionais, por recear que a conjuntura faça com que as pessoas evitem a ida ao consultório e deixem mesmo de fazer tratamentos banais.
Isso preocupa-me imenso porque é evidente que dependo dessas mesmas consultas, mas também a verdade é que o mês de Fevereiro sempre foi um dos mais difíceis, na medida em que ainda há coisas para pagar do Natal e acerto de contas de cartões dessa altura e as pessoas estão mais curtas de dinheiro. Espero mesmo que seja um epifenomeno e não uma nova realidade para nós.
Temos que fazer o que dizemos, ou seja, viver um dia de cada vez e assim evitar estas angústias existencialistas e talvez desnecessárias antes de tempo. Vamos levar um dia de cada vez e tentar não pensar muito nos dias que se seguem. Logo veremos o andar do tempo!
De vez em quando tenho destas angústias, também agravadas pelas péssimas noticias dos últimos dias em que parece que tudo está a regredir e a piorar na economia e no mundo. Por este andar, qualquer dia a Europa implode e desaparece e todos nós regressamos à pré-história e ao sub-desenvolvimento. Ontem a noticia era o peso da economia paralela no nosso País que se fosse devidamente combatida daria para resolvermos quase todos os nossos problemas. Será que as pessoas não têm a consciência que é mesmo preciso colmatar esse problema, pagar um pouco mais no quotidiano, mas depois no geral estarmos todos melhores e poder aliviar o garrote a esta economia ?
Mas deixemo-nos destes comentários depressivos e tentemos ser mais positivos e ter um SORRISO quente e confortável, com muita energia, força e realismo. Acreditemos na nossa boa "estrelinha" que certamente se irá continuar a manifestar.



Sem comentários: