sexta-feira, janeiro 13, 2012

Sexta-feira

Chegámos a mais uma sexta-feira e estamos a entrar também uma vez mais no fim-de-semana, sem qualquer programa especifico a não ser, claro, a festa de anos da nossa MC.
Foram cinco anos passados, que acompanhamos sempre e que nos dão a possibilidade de assistir ao evoluir duma pessoa, à sua construção e moldagem e ficarmos bem contentes pelo que vemos e sentimos. Além de que existe um especial carinho por esta menina.
Para além da minha família natural, vou tendo estas "sobrinhas" muito queridas e especiais com quem também tenho uma especial afinidade e carinho e que muito contribuem para a minha alegria e para o meu SORRISO.
Dia de consultório, dia de mais labuta e de encontrar uma assistente/recepcionista para substituir a do meu gabinete, que resolveu ir-se embora. Na verdade as pessoas não querem trabalhar, mas sim um emprego que lhes garanta o mínimo e pouco mais. Nesta fase do campeonato, da crise e da situação geral do País, pensar-se-ia que as pessoas estariam mais dispostas a empenhar-se e contribuir para a produtividade, mas continuamos na mesma situação de se querer emprego com pouca responsabilidade e pouca vontade de se empenhar. É mesmo pena, mas é a realidade deste País que temos e que somos!
Ontem, quinta feira, é dia dos comentários políticos e uma vez mais penso que Marques Mendes é uma pessoa extremamente lúcida e competente na análise que faz. Perspectivou os escândalos políticos recentes e relativizou-os, dando vários outros exemplos positivos e fez o historial das nomeações. E a maneira como ele apresentou as coisas é um pouco diferente, evidenciando uma vez mais a falta de tacto e sensibilidade politico/a deste governo, que está a perder a credibilidade imensa que tinha e de que necessita. É pena que assim seja, porque este governo necessita de todo o apoio possível e também que acreditemos nos esforços que estamos a desenvolver porque só assim se consegue, eventualmente, sair da crise e desta profunda recessão em que estamos.
Na quadratura do circulo, nada de novo com as mesmas posições dos interlocutores, sem grandes variações pelo que talvez fosse bom procurar outro modelo ou outros participantes para variar um pouco o comentário semanal.
E neste fim de semana de trabalho, estamos um pouco neurasténicos ( eufemismo para deprimidos) e com muita pouca vontade de trabalhar, mas temos que prosseguir. Felizmente que o ambiente na clínica é bastante bom e temos conseguindo manter uma nota positiva e um entendimento bastante agradável, porque penso que conseguimos, neste momento, acreditar um no outro e saber que estamos na mesma onda e irremediavelmente "unidos" neste projecto.
Um especial SORRISO para esta sexta-feira, com muita vontade de chegar ao fim do dia e podermos entrar em fim de semana, descansado e tranquilo.






Sem comentários: