terça-feira, janeiro 31, 2012

(Mais) Um Dia

Mais um dia de trabalho,com consultas logo pela manhã no consultório, que correram bastante bem!
Ontem fui lanchar com o Pedro e como habitualmente foi extremamente agradável pela abertura que temos, pela conversa fácil e pela cada vez maior união que temos.
Acabei de saber agora que o Fran teve 19 valores no último exame que fez, o que me deixou extremamente contente e feliz, convicto de que, na verdade,ele vai mesmo conseguir ter sucesso na vida e alcançar um bom lugar naquilo que resolver fazer. Estou muitíssimo contente com o sucesso dele.
Almocei muito bem no restaurante perto da clínica, um belíssimo ensopado de borrego que estava delicioso,só que agora tenho um pouco de sono e tenho mesmo que trabalhar porque, felizmente, a tarde está cheia.
As notícias politicas e económicas vão sendo cada vez piores e o rumo que a Europa está a tomar é péssimo, sem grandes perspectivas de futuro, crescimento e trabalho, pelo que não sei mesmo onde iremos arranjar energias e vontade para ultrapassarmos esta tempestade imensa em que nos encontramos.
Fala-se em saída do euro,em novos resgates, novos planos de austeridade e a verdade é que me parece que as pessoas estão a atingir o seu limite e que começará a haver rupturas e graves alterações sociais se não houver alterações de politicas,crescimento e mais emprego.
Estou atónito com determinadas atitudes de algumas pessoas de quem sou mesmo amigo e que, por um desentendimento, resolvem simplesmente cortar sem dar qualquer oportunidade de esclarecimento e de entendimento. Para mim, a AMIZADE tem mais valor e importância do que estas minudências e estou bastante triste com estas atitudes, mas espero que se faça luz e que o bom senso prevaleça ou será que não podemos,mesmo aos nossos verdadeiros amigos,manifestar as nossas opiniões e até a nossa discordância por determinadas atitudes. Sinceramente não percebo estas atitudes e por outro lado começo a entender outras. MAs esperemos que o bom senso seja recuperado e que haja oportunidade para se falar e esclarecer as coisas.
Não me admira que haja guerras e desentendimentos graves se há cada vez menos capacidade para o dialogo e entendimento e se entre AMIGOS acontecem destes episódios, então entre estranhos,comunidades ou países muito mais facilmente haverá atritos e problemas. Tenho a consciência tranquilo que o que disse e fiz,foi apenas e exclusivamente por AMIZADE e fraternidade e se assim não foi entendido, lamento profundamente.
Vou continuar o meu dia, tentando recuperar o meu SORRISO com muita energia positiva e força na vida, acreditando que a AMIZADE prevalecerá acima de tudo e de todos. Assim seja !

Sem comentários: