quarta-feira, janeiro 04, 2012

Primeiro Dia de Trabalho

Ontem estive a ver fotografias da nossa viagem a Istambul, em Dezembro de 2004 e as diferenças são abissais... ao contrário do que diz o meu grande amigo MS, é muito bom ter fotos para complementarizar as memórias dos muitos momentos da nossa vida e principalmente das viagens que vamos fazendo.
Neste caso concreto, gostei imenso de rever esses momentos e constatar a enorme diferenca de todos nós, que estávamos bem mais novos, mais elegantes, com outros looks e outras formas. Fiquei bastante surpreendido pelas diferenças evidentes em tao poucos anos; só através destes registos fotográficos se consegue constatar estas transformações, na medida em que as memórias e recordações não captam imagens nem a realidade do momento, mas apenas as sensações e alguns factos.
Dessa viagem, ficou principalmente o facto de termos ficado impossibilitados de levantar dinheiro e de praticamente ficarmos sem nos podermos movimentar, o que foi uma sensação assustadora e estranhíssima.
Da cidade, tenho a imagem duma imensa urbe, a maior que tínhamos visto até essa altura, da confusão e da grandiosidade de algumas mesquitas e outros monumentos. Claro que depois de ter ido ao Cairo e ao Egipto, essa noção alterou-se porque monumentos, grandiosidade e mística estão mesmo nesta grande civilização.
De qualquer forma, recordo bastante a viagem a Istambul e este ano devemos voltar à Turquia, para o casamento dum sobrinho, aproveitando para fazermos uma excursão por outros locais desse imenso país.
Há uns anos, nunca levávamos máquina fotográfica nas nossas viagens por não gostarmos r acharmos desnecessário, mas actualmente começamos a ter a necessidade de captar momentos e locais para mais tarde recordar. Gosto de estar a ver fotografias doutros tempos, observar as nossas diferenças e sentir os momentos vividos. 
Nestes últimos dias, em que estivemos mais tempo com o nosso grande amigo MS, deu para confirmar o que pensamos dele e ainda de ter a certeza de que ele tem todo o potencial para encontrar o seu caminho e a sua felicidade, que lhe desejo mesmo. A grande diferenca que encontrei foi a sua capacidade de responder na hora e de comentar de imediato os factos e acontecimentos.
É uma excelente companhia, com conhecimentos vastos e profundos acerca de muita coisa e entusiasta de conhecer mais e melhor todos os locais onde vamos e estamos. Para alem de ser das poucas pessoas que continua bem fiel ao meu blogue e aos meus comentários. 
O MS é sem duvida o meu melhor amigo e uma pessoa fantástica e, tirando alguns apartes da sua personalidade, um homem cheio de potencial e de valor. Um especial SORRISO para ele!
Ontem a nossa sala ficou praticamente concluída, com o novo móvel de apoio à casa de jantar, a colocação dos quadros das mascaras de Veneza, faltando agora arrumar os filmes e posteriormente pensar nos novos cortinados, que já estão idealizados e finalmente a pintura final. A nossa sala está completamente renovada, bastante mais acolhedora e simpática, parecendo maior, mais espaçosa e arejada. Está cinco estrelas!
Comecei a trabalhar hoje, no SAMS, com poucas consultas, mas em contrapartida ( e felizmente) tenho a agenda a abarrotar na clinica, tendo que ir trabalhar amanha de manha e tambem na sexta feira, o que não estava no meu programa. Mas ainda bem que assim é e esperemos que assim continue ao longo deste ano!
Não tenho projectos ou planos específicos para este ano, apenas pretendo ocupar- me mais, tendo por isso que procurar ou um voluntariado ou uma ocupação profissional; quero contribuir mais para a sociedade em que estamos inseridos e tambem dar mais de mim, mantendo-me mais ocupado e funcional, porque tenho a noção de que ainda sou bastante valido para novos projectos e realizações. Tanto mais que nesta fase em que me encontro, com menores responsabilidades ( e preocupações) no consultório, tenho mais disponibilidade para me ocupar com outros projectos. Vamos a ver se este ano consigo mesmo passar da teoria à pratica.
Ontem ainda o Fran esteve a jantar lá em casa, continuando o seu sucesso escolar e o seu entusiasmo com a ida para Israel, que está para breve e que vai durar uns quantos meses. Tem tido notas brilhantes e a continuar assim, penso que, com o seu empreendorismo e vontade, irá bastante longe no seu percurso profissional. Assim espero e desejo.
Um grande SORRISO nesta quarta feira, primeiro dia de trabalho deste Novo Ano, com a cteza de que temos que trabalhar mais e melhor, para assim contribuirmos para a produtividade nacional e o progresso de todos nós!

Sem comentários: