quinta-feira, janeiro 05, 2012

Mais um Dia

Um bom primeiro dia de trabalho, neste novo ano. Agenda cheia, inicio de trabalhos de prótese fixa e por isso, esperemos que seja um bom sinal para o resto do ano.
Não há novidades, nem nada de especial a comentar a não ser uma crescente dificuldade em manter um certo ritmo de trabalho e de normalidade da consulta. Ou seja, sinto-me bastante cansado depois dum dia de consultas e de me aperceber que não há uma rotina estabelecida e que parece que as assistentes não estão devidamente habilitadas, o que não é o caso. Para além de estarem a cometer quase sempre os mesmos erros, estão também muitas vezes a perguntar coisas que nem deveriam perguntar, mas sim resolver. É o eterno medo de assumir responsabilidades e de enfrentar a realidade, porque de facto é bem mais fácil esperar pela resposta e resolução de outrem. Mas isso cansa e desgasta, para além de não ser pratico nem passar uma imagem de responsabilidade.
Mas hoje é outro dia e pode ser que as pessoas vão mudando e sobretudo que comecem mesmo a tomar responsabilidade e iniciativa, porque com estabilidade e bom clima poder-se-à mesmo ter uma boa clínica e um quotidiano bastante aceitável.
Espero que o fim de semana chegue rapidamente para não fazer nada e recuperar deste arranque do mês e do ano, depois duns quantos dias de férias. É sempre difícil a transição destes dias de festas, de comemorações e de férias para a normal e cansativa rotina, porque é bastante melhor estar de ferias e fora deste ambiente do que enfiado num gabinete a ver quase sempre a mesma coisa!
Mas pensemos positivo e com um enorme SORRISO façamos de cada dia uma nova realidade cheia de energia e de força, bem como tentemos estar sempre em sintonia com este imenso Universo que nos rodeia.




Sem comentários: