sábado, outubro 01, 2011

Sabado

Ontem fomos jantar a um restaurante nepalês,  com os nossos muito queridos amigos CP e RL, tendo jantado relativamente bem, mas também tendo ficado um pouco "empanturrados" com a comida, de que gostei positivamente.
Estivemos na conversa antes de virmos para casa; após uma breve passagem pela sala e pela televisão fui-me deitar porque estava bastante cansado.
Hoje acordei novamente pelas 6 da manhã - e é mesmo a fome que provoca estes acordares tão matinais - mas consegui adormecer novamente e então levantar-me pelas 9. Seguiu-se o habitual dos sábados, com a compra do expresso e do pão e o pequeno almoço. Saí então para resolver a questão do cancelamento da MEO do meu ex consultório e aí tive uma agradável surpresa, que foi um atendimento espectacular. estive lá cerca duma hora, mas a verdade é que não só cancelei o contrato que tinha, como efectuei a transferência da ZON de minha casa e dos meus filhos, para a MEO, conseguindo assim uma efectiva e real poupança mensal nestes serviços combinados de Net, televisão e telefone fixo.
Constato que o meio dos meus pagamentos mensais, não fazia ideia do que pagava nem a que se referia e actualmente consigo ter essa noção e assim posso racionalizar os pagamentos e diminuir a carga mensal. Estava a pagar uma imensidade de casa dos meus filhos, sem o saber e assim consegui os mesmos serviços por muito menos.
Eventualmente também irei transferir os telemóveis para aqui, desde que o possa fazer por causa da eventual fidelidade existente. Vamos analisar as propostas e ver as vantagens.
Neste momento estou a analisar todas as minhas contas e pagamentos, sendo bastante mais fácil agora porque tenho apenas os pagamentos de minha casa e alguns eventuais de casa dos meus filhos, que até desconhecia.
Temos que aprender a racionar e a sistematizar estas despesas fixas, tentando na verdade diminuir os custos, acompanhando uma eventual diminuição também das receitas, que penso vai ser mesmo uma realidade
Sinto que o ano de 2012 vai ser complicado, difícil e de extrema contenção, pelo que temos que nos adaptar a esses tempos e perceber que se o fizermos, poderemos certamente atravessar mais pacificamente esses mesmos períodos difíceis.
Felizmente que, neste momento, reduzi drasticamente as minhas despesas com a minha transferencia de consultório, que até à data, está a ser francamente positiva e, penso, com os devidos acertos nos relacionamentos e na aprendizagem entre todos, vai ser altamente benéfica para todos.
Hoje vamos ter um jantar de irmãos cá em casa, para darmos início à minha ideia dos jantares mensais dos irmãos para nos vermos, falarmos e sobretudo reforçarmos o espírito de família e de união, tão importante nos tempos que correm. Fico feliz por o primeiro destes jantares ser em nossa casa, esperando que a ementa esteja à altura do que é costume.
O meu filho Pedro está feliz com a visita da Mãe e do irmão, que estão por Barcelona e que lhes permite "matar" as saudades e estarem juntos. Anseio também não só pela vinda dele a Lisboa, daqui a umas três semanas, como a minha ida em fins de Novembro à cidade de Gaudi, que adoro.
Um enorme SORRISO cheio de esperança, de optimismo e de muita energia positiva neste primeiro fim de semana de Outubro, cheio de sol.

Sem comentários: