quarta-feira, outubro 26, 2011

Chuva

Dia de chuva, cinzento e característico do outono. Agrada-me este tempo e apesar de não ser bom para a disposição, é melhor do que aquele calor imenso e inusitado para esta época.
Ontem foi uma tarde intensa de trabalho, com muitos doentes - felizmente - e um clima que está a ficar cada vez melhor, mais positivo e confiante. No meio de tida esta turbulência, sinto que foi a decisão certa, no momento certo porque com a quebra prevista e real, estou bastante melhor assim porque consigo manter o que preciso, sem os enormes encargos que tinha no outro e com menos responsabilidades sociais e pessoais.
Na verdade, gostava de ter algum projecto novo nesta fase da minha vida, que se projectasse para o futuro e para a minha reforma, pelo que continuo à procura. Acredito que também neste aspecto alguma coisa irá aparecer de modo a motivar-me, entusiasmar- me e sobretudo a ajudar-me a sentir-me vivo e ainda apto para a vida. Espero que a minha estrelinha da sorte seja eficaz e que me apareça um projecto fantástico.
Sinto que as pessoas estão cada vez mais pessimistas, apreensivas e negativas e já tenho doentes a dizerem-me das suas dificuldades e impossibilidade de se metem em grandes trabalhos, na medida em que com os cortes nos subsídios e os aumentos de impostos, levam a liquidez que as pessoas possam ter. Se isso me acontece também é provável que tambem aconteça à generalidade das pessoas.
Este fim do ano, ficamos por cá, porque como é evidente não está para grandes folguedos e devemos ir passar a temporada com amigos, algures numa casa por esse País fora. Vai ser diferente e sobretudo, mais tranquilo.
Para o ano, tambem vamos ver o que será possível, mas em agosto termos um casamento em Istambul pelo que provavelmente em vez de Croácia - como estávamos a pensar - talvez o destino seja Turquia e não propriamente Istambul que já conhecemos. Talvez uma volta por capadócia, ankara e uns dos circutios existentes, terminando em Istambul para o dito casamento do meu sobrinho DF com uma turca. Já casaram no civil nos USA e no próximo ano será na Turquia.
Temos que ter em conta a disponibilidade na altura e por isso, vamos esperar para ver e saber exactamente com iremos estar.
Esta falta de perspectivas futuras provoca- me uma certa ansiedade mas infelizmente não há nada a fazer a não ser mesmo viver um dia de cada vez e tentar chegar ao fim do dia com a consciência tranquila e com a certeza de que temos o que precisamos, neste tempo de rigor e austeridade.
A nossa casa está a ficar muito gira com as alterações que fizemos e que continuamos a fazer porque, felizmente, é possível fazer muito com pouco desde que haja vontade, gosto e entusiasmo! Por isso, esta mudança de visual contribui para nos sentirmos melhor em casa, havendo uma natural adaptação ao "novo" habitat, que até ao fim do ano, vai ficar pronto e arrumado.
Felizmente que este meu estado febril passou, apesar de me continuar a sentir um pouco em baixo, mas é mesmo e "apenas" uma quebra energética que tenho que recuperar e dar a volta. Tendo essa consciência é bem mais fácil fazer por isso e recuperar o meu SORRISO habitual, com mais entusiasmo, forca e apetência pela vida. Sejamos capazes de fazer dos nossos sonhos, a nossa realidade e dessa realidade a nossa VIDA, cheia de energia e de força.

Sem comentários: